SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Senador Eunício se reúne com Temer e garante recursos para impedir colapso d'água em Fortaleza e RMF

Ele revelou, ainda, que convocará à Brasília todos os prefeitos atuais e os eleitos dos Municípios que já decretaram estado de calamidade pública.
O senador cearense Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, anunciou na manhã desta sexta-feira (28), em entrevista exclusiva ao programa “Ceará News”, ter obtido junto ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), recursos para solucionar o iminente colapso do abastecimento d’água em Fortaleza e sua Região Metropolitana. Além disso, uma grande reunião deverá ser marcada para a próxima semana, em Brasília, com prefeitos atuais e os eleitos e reeleitos, com o mesmo objetivo; evitar o colapso total de água no Interior do Estado.

Eunício revelou ter tido uma longa e produtiva reunião com Temer na noite desta quinta-feira (27), que se prolongou até por volta das 22 horas. Além do Presidente, esteve também presente ao encontro o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. “Nosso objetivo foi buscar soluções urgentes para tratar do assunto que tem trazido angústia e aflição ao povo cearense”.

“Irresponsavelmente, os governos anteriores e o atual nada fizeram nos últimos 10 anos para evitar que chegássemos ao colapso no abastecimento d’água na Região Metropolitana de Fortaleza. Coloquei toda esta situação ao Presidente e este me autorizou e o ministro da Integração Nacional a encontrarmos juntos uma solução. Os recursos estão garantidos”, afirma o senador.

“O Presidente autorizou os recursos e, junto coma Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, vamos buscar solução para esta grave e urgente demanda. Mas vamos também buscar solução para o Interior. Por isso, estamos agendando para a outra semana uma grande reunião em Brasília com todos os prefeitos cearenses, especialmente os atuais e os eleitos dos Municípios que já decretaram estado de calamidade pela falta d’água. Todos serão convidados, independente de partido, independente de opção política-partidária. Não vamos fazer picuinhas com um assunto tão sério para o povo cearense”.

Transposição

O senador revelou, ainda, que, além das providências imediatas para coibir o colapso do abastecimento d’água na Região Metropolitana de Fortaleza e as soluções a serem discutidas para o Interior, como a perfuração de poços e a utilização de adutoras, outra questão maior será avaliada e solucionada: a conclusão do trecho da transposição do Rio São Francisco que fará chegar água no Município de Jati (a 539Km de Fortaleza), que vai garantir água para o estado.

Ainda sobre a Transposição, Eunício Oliveira aproveitou para esclarecer que a conclusão das obras do trecho até Jati foi paralisada por conta do fato de a Construtora Mendes Júnior ter “quebrado”, como ficou demonstrado na Operação Lava Jato. O objetivo, agora, é sanar esta situação com nova licitação para que outra empresa conclua o trabalho e o Ceará passe a receber as águas do “Velho Chico”.

Via Cearanews7

1 comentários:

nosso futuro presidente do senado. parabens eunicio por você está sempre preocupado com ás necessidades do povo cearense.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More