CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

VÍDEO: Capitão Wagner negocia apoios para o segundo turno

Em entrevista à TV Cidade, o candidato falou sobre a campanha e descartou, caso eleito, abandonar o mandato para concorrer em 2018.
Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (5), durante visita oficial a emissora, o candidato do Partido da República à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner Souza, falou sobre o início dos trabalhos para a disputa do segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro, contra o atual prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT). Capitão Wagner, que conquistou 31,15% dos votos no primeiro turno, afirmou ter iniciado sua campanha nesta segunda fase das eleições.

Wagner e sua equipe já iniciaram as conversas com outros candidatos, derrotados no primeiro turno, e com outros partidos, em busca de apoio para a continuidade da disputa. O candidato afirmou que já conversou por telefone com Heitor Férrer (PSB) que aguarda o posicionamento do partido para definir seu apoio. Capitão Wagner também conversou com Ronaldo Martins (PRB) e Tin Gomes (PHS), o último acertou apoio nesta quarta, com Roberto Cláudio. “É uma semana de bastidores, de articulação”, explicou. 

Sobre o apoio de Luizianne Lins (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, o candidato afirmou que existe uma dificuldade por conta da coligação que o Partido dos Trabalhadores pretende fazer no segundo turno. A direção da legenda discute apoiar Roberto Cláudio. Uma reunião com dirigentes municipais e estaduais, discutirá o assunto. 

“Há uma dificuldade muito grande do grupo da Luizianne em apoiar ao Roberto Cláudio por ter sido oposição nos últimos quatro anos. “Foi uma oposição muito ferrenha. Eu acredito que não possa ter esse apoio público por parte do grupo da Luizianne e há uma dificuldade em nos apoiar, por conta da coligação que foi feita, mas a gente acredita que o eleitor vai tá bastante solto e vai analisar qual melhor candidato para escolher no dia 30”, disse. 

Mandato
O candidato descartou, caso eleito, interromper o mandato para se candidatar ao Governo do Estado. “Se ganharmos a eleição tenho a intenção de cumprir o meu mandato do dia 1 de janeiro de 2017 até o dia 31 de dezembro de 2020. Não seria interessante depois de um ano e quatro meses, deixar a prefeitura para concorrer ao governo do Estado, até porque nesse período não dá para fazer muita coisa para melhorar a situação de Fortaleza”.

Força Nacional

Os juízes das zonas eleitorais da capital solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a requisição ao TSE do envio de tropas federais para o 2º turno das eleições municipais em Fortaleza. Para o candidato, “quanto mais tempo os órgãos? estiverem aqui para fiscalizar a eleição, teremos a garantia de um pleito mais limpo, sem compra de votos, corrupção ou boca de urna”, disse. 

É importante que o governador tenha consciência de acatar esse pedido do juiz. A nossa intenção é que haja o maior número possível de agentes da lei fiscalizando a eleição, pois no primeiro turno houveram denúncias de diversas candidaturas de irregularidades e compra de votos, e a gente espera que nesse segundo turno isso não ocorra”, completou.

A solicitação ocorre após uma confusão envolvendo o secretário estadual Inácio Arruda, que foi detido no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE), após um suposto desacato aos policiais militares que trabalhavam no local. 

Propostas

“Triplicou o tempo de TV e debates terão apenas duas falas, então teremos muito mais temas para se aprofundar nos demais temas. Ainda trataremos de segurança, pauta que os demais candidatos fugiram no primeiro turno. Vamos reafirmar o tema, mas queremos falar de saúde, geração de emprego, educação e cultura que também são importantes. Inclusão das pessoas com deficiência também deve ser tratado com muita responsabilidade”, disse.


Fonte: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More