SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

VÍDEO: LEITOR DENUNCIA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DE VIÇOSA DO CEARÁ


Leitor denuncia as péssimas condições em que se encontra os ônibus universitários da cidade de Viçosa do Ceará, que transporta os alunos para a cidade de Sobral.


Confira a denúncia na íntegra:

"A insatisfação de todos os universitários em relação ao transporte é principalmente em relação à falta de segurança caracterizada pelas más condições dos cintos de segurança tornando-os inutilizados e pelo grande número de alunos transportados que extrapola a capacidade máxima do veículo, havendo muito destes que durante todo o percurso de 120Km vão em pé.
Vale ressaltar que estes citados não são os únicos agravantes, existe ainda o problema do estado de conservação ruim dos veículos apresentando-se em desacordo com a Lei 9.503/97. Em relação aos problemas encontrados cito os principais: veículos com janelas quebradas e bancos destruídos, outros apresentaram sucessivas vezes problemas com pneus furados e estepe desgastados, além de problemas com caixa de marcha e pneus desalinhados. Todos esses demonstram que os veículos não passam por revisões periódicas, caso contrário, muitos desses transtornos poderiam ter sido evitados.  A falta de segurança dos ônibus põe em risco a vida de mais de 300 alunos que saem em busca de condições de melhoria da qualidade de vida através dos estudos.
 
Nós universitários sabemos que não existe uma lei federal que obrigue o município a ceder transporte para universitário, existindo apenas uma lei que permiti. Mas nosso principal argumento é que já que o transporte é disponibilizado, que ele seja realizado da melhor forma possível e sem descumprir o Código de Leis que diz respeito aos Direitos Humanos.  Pois a vida de muitos é posta em risco."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Atualizada às 11h20 (19/10/2016)

16 comentários:

mas se ta assim é pq nao cuidaram. Sei que nem todos fazem isso, e o transporte ser melhorado sim, mas que tem aluno vândalo, tem

Segundo o prefeito de Viçosa, são gostos 30 mil por mês em manutenção do ônibus.

Sr. Prefeito, o povo não é burro, a quem você quer enganar???

Acredito que todo e qualquer indivíduo, na sua condição plena de cidadão e no uso legal de seus direitos deve denunciar e tornar público aquilo que, ao seu ver, não está correto. O que sei é que hoje, a prefeitura de Viçosa do Ceará disponibiliza quatro veículos, de sua frota de ônibus escolares, para o transporte de estudantes universitários até a cidade de Sobral. Evidentemente que as imagens não podem ser contraditas, pois realmente alguns bancos estão depredados. Estes mesmos ônibus, realizam outras rotas diariamente, transportando alunos da rede municipal de ensino e infelizmente não há o zelo por parte desses usuários. Não consegui identificar no vídeo, os peneus step gastos, nem as janelas quebradas. Peneus furam em ônibus, caminhão, carro de passeio, bicicleta, carro de mão... Segundo informações mais precisas, colhidas com o responsável direto pelos veículos do transporte escolar, são gastos mensalmente cerca de 15 mil reais de combustível com cada ônibus. Logo, 4x15.000=60.000. Sou estudante universitário e é um desejo meu também poder viajar diariamente em um ônibus confortável, com poltronas reclináveis, ar condicionado e outras regalias. Contudo, ainda como cidadão e no uso legal dos meus direitos, eu reconheço as dificuldades da gestão pública também especialmente no que diz respeito à recursos financeiros. Até uma bola tem dois lados (o de dentro e o de fora). Certamente não haja justificativa para isso, pois como diz o denunciante, vidas estão sendo transportadas todos os dias e realmente é cansativo, e desgastante e as vezes revoltante. Também não sou conivente com este tipo de situação, mas sempre uso do meu senso particular e não do senso comum para minhas análises e pontos de vista.

E agora?! Qm poderá nos salvar?!

#BOLSONARO2018

Culpados somos nós! Elegemos políticos sem o mínimo de educação e moral humana para nos representarmos.

Ressalto a grande quantidade de alunos que são transportes de forma insegura nesses ônibus, principalmente dia de segunda-feira,pois os estudantes que moram em Sobral vão, não havendo lugares para todos, vale salientar também que todos os estudantes pagam uma quantia mensa de quinze reais(que tem realmente uma justificativa) mas é injustiça os universitários que só vão dia de segunda pagarem 15 reais(a mesma quantia de quem vai e volta todo dia), e sem falar que na chamada(pois há uma para poder entrar no ônibus) há alguns alunos (que vão e vem todos os dias) que reivindicam que os que moram em Sobral(e so vao dia de segunda) tem que entrar no transporte por ultimo. TODOS PAGAM 15 REAIS,TODOS TEM OS MESMOS DIREITOS. Caso contrário, que seja diminuída a quantia paga pelos universitários que só vão dia de segunda.

É fato que pneus furam em ônibus, caminhão, carro de passeio, bicicleta, carro de mão, mas fica a dúvida será normal ficar no prego frequentemente, as vezes até mais de uma vez em uma única semana? Sendo que mensalmente "investem" determinada quantia para a revisão dos ônibus. Devemos ter consciência que um meio de trasporte não necessita somente de combustível é necessário também ter boas condições para a sua locomoção e o mínimo que seja de segurança que no caso nem ao menos sinto de segurança que é de obrigatoriedade o uso deste, o trasporte não disponibiliza.

"É fato que pneus furam em ônibus, caminhão, carro de passeio, bicicleta, carro de mão, mas fica a dúvida será normal ficar no prego frequentemente, as vezes até mais de uma vez em uma única semana?"
No vídeo realmente não dar para identificar janelas quebradas, pneus furados, estepes desgastados e qualquer outro tipo de problema mecânico. Mas se vc utilizasse todos os dias o transporte conseguiria identificar esses problemas. Eu como usuário do transporte não quero nada além do meu direito como cidadão apenas condições dignas de transporte.

Todos estão completamente certos! Já chega desse tipo de coisa, merecemos mais! Muito mais! Por isso faço da palavras de vcs as minhas, e ainda enfatizo melhor a do cplega acima em dizer: #BOLSONARO2018 Esse sim é a salvação do nosso país!

Depois que a atual gestão de Vícosa perdeu as eleições, após 20 anos de mandado contínuo, a situação dos transportes universitário só pioraram. Considero isso como falta de maturidade, pois um verdadeiro político, ao ser eleito, tem que se comprometer em oferecer o melhor durante os seus 4 anos de mandato, independente das circunstâncias. Agora se o Senhor prefeito perdeu a reeleição não temos culpa, a falha deve estar no seu governo que resultou em insatisfação e despertou na maioria desejo por mudanças.

O responsável pelos transportes não mantém comunicação direta com o gestor, afim de deixá-lo a par de todos os problemas do ônibus, ou seja, nem ele resolve o problema e nem comunica para o prefeito para que o mesmo possa resolver, pois quer mostrar para o prefeito que estar fazendo o serviço "direito". E os alunos permanecem entregues ao descaso.

#BOLSONARO2018 esse sim vai fazer pelo povo!

Engraçado, é que o radialista da rádio de Viçosa devia ter pelo menos a decência de primeiro saber do que realmente acontece do que sair falando que os universitários da cidade depredaram o ônibus, sem se quer ter alguma prova disso. Alguém por favor avisa a ele que isso cabe até um processo, pois ele não pode colocar culpa em ninguém sem provas.
O pior, é que tudo que acontece de ruim na cidade sempre se buscam alguém ou algo para servir de culpado em vez de buscarem uma solução para o problema.

Engraçado, é que o radialista da rádio de Viçosa devia ter pelo menos a decência de primeiro saber do que realmente acontece do que sair falando que os universitários da cidade depredaram o ônibus, sem se quer ter alguma prova disso. Alguém por favor avisa a ele que isso cabe até um processo, pois ele não pode colocar culpa em ninguém sem provas.
O pior, é que tudo que acontece de ruim na cidade sempre se buscam alguém ou algo para servir de culpado em vez de buscarem uma solução para o problema.

Aqui, a administração até então é a melhor do mundo, nunca erra, sempre são os outros, os responsáveis políticos ainda seres inatingíveis!!!!!! Isso é uma vergonha, todo dia matam um ônibus pra dar vida à outro!!!! E nos sofremos pra ter uma formação, pois é fato os ônibus estão em péssimas condições!!! Sou universitária e faço uso desses ônibus, e garanto que nenhum de nós nunca rasgamos os bancos ou quebramos vidros!!!! Fica a indignação!!!

Convidamos ao Sobral 24 hs para fazer uma matéria ( Viçosa do Ceará) saímos as 5:00hs da manhã em frente o fórum mostrando toda realidade que nós passamos, principalmente dia de segunda feira que existe maior números de universitários. Um verdadeiro descaso com os futuros profissionais de Viçosa do Ceará ... O que mais revolta é certos tipos de pessoas que não sabem da realidade ficam falando besteiras, meu povo o que queremos e segurança no nosso transporte todos os dias fazemos esse trajeto nas piores condições , temos que denunciar sim , ônibus sem janelas, sem manutenção nem uma até por quer se tivesse não estaria nessas condições, no mês passado de pane duas vezes e todos acham isso normal.... Espero que providencias sejam tomadas, não por certos radialista comprado pelo ex - prefeito de muito tempo mais ainda manda na cidade (politica familiar) fica feita a denuncia.... Espero que o nosso prefeito que vai assumir faça pelos universitários de nossa cidade o futuro esta na educação....

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More