SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretaria da Segurança e Cidadania realiza campanha educativa no trânsito de Sobral

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania, e Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), está realizando uma ação educativa nas ruas da sede do Município durante todo o mês de janeiro.

Com o apoio dos agentes de Trânsito, a campanha realiza fiscalizações diárias, preenchimento de notificações de advertência, além de conversas com a população sobre auxílio na condução dos veículos. As notificações são entregues na residência do proprietário do veículo para que o mesmo tenha ciência do cometimento da infração.

“Durante todo o mês de janeiro faremos esse trabalho de conscientização com a população sobralense sobre a importância de respeitar não só as leis de trânsito, mas também os direitos das outras pessoas, como, por exemplo, a travessia na faixa de pedestres, a questão da parada obrigatória, o estacionamento para idoso e portador de necessidades especiais, entre outras infrações que são cometidas no dia a dia”, destacou o coordenador da CTTU, Julif Guedes, acrescentando que, nessa fase educativa, a notificação ainda é de advertência e não consiste em multa e nem em pagamento por parte do condutor.

8 comentários:

A educação que funciona aqui em Sobral é na base da multa.

MUITO BOA ESSA AÇÃO! Parabéns!!

Bom, se passassem um dia,dois, uma semana ou ate um mês aqui na avenida Antônio Rodrigues Magalhães no bairro Dom Expedito , era multa que os fuardas nao dariam conta. Aqui não existe lei de nada, ninguém sabe oque é mão certa e contra mão e nem lê o nome PARE!
Socorro é o que pedimos nessa rua, um sinal ou alguma coisa q realmente resolva pelo menos diminua os acidentes que São frequentes por aqui!

Ensine os motoristas e motociclistas a andar pela direita, ultrapassar pela esquerda, respeitar preferenciais, nao estacionar em locais proibidos, as madames nao estacionarem em fila dupla e ate tripla em frente as padarias comercios e escolas, entenderem como funciona os sinais e que a boa educacao e fudamental, os motociclistas entenderem que ninguem consegue adivinhar qual sera o movimento que ira fazer apos uma ultrapassagem forcada ou irregular, algumas atitudes e procedimentos que melhorariam muito o transito de Sobral.

Bando de sanguesugas doido pro dinheiro q se lasca é nós pagador de impostos todo ano essas taxas aumenta, daqui a pouco um pai de familia nao vai condiçoes de possuir um transporte devido a esse absurdo

PARABÉNS PELA INCIATIVA!
GOSTARIA QUE REALIZASSEM ESSE TRABALHO NA RUA ANAHID DE ANDRADE, PRÓXIMO AOS CORREIOS, POIS NESSE LOCAL, OS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM FAIXA AMARELA, ESTACIONAM EM LOCAL INDEVIDO, NÃO RESPEITAM PEDESTRE, E NECESSITA DE MELHOR SINALIZAÇÃO TANTO VERTICAL COMO SINALIZAÇÃO HORIZONTAL.

Anonimo 01:46. So vai prejudicar a quem é irresponsável e infringi as leis do transito. Se vc é um dos que não respeita a lei então pode preparar o bolso ou vender seu transporte.

Essa ação da prefeitura não me atinge, pois sempre respeito as leis de transito.

Mas agora que vai pesar no bolso, os "sabidinhos" que acham que podem tudo vai ter que tirar da boca dos filhos para para multas.

tem que multar mesmo, so assim os gaiatos param de atrapalhar o transito!!!

CAMPANHA EDUCATIVA NÃO MULTA NEM APREENDE SEU VEÍCULO NÃO. O NOME JÁ DIZ: "CAMPANHA EDUCATIVA". ISSO CHAMA-SE, ARRECADAÇÃO POIS, OS PREFEITOS ELEITOS GASTARAM MUITO EM SUAS CAMPANHAS E PRECISAM TIRAR O PREJUIZO, ISSO SIM.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More