SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Doação "fraudulenta" de terreno para filho de assessora de Pe. Zé foi o estopim da demissão de secretário em Sobral

Conflitos entro Ivo e Marcos eram normais, mas o da semana passada superou os limites e não houve jeito.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Marcos Villas-Bôas, tiveram uma áspera discussão no Paço Municipal. Aos berros, sem estilo, Ivo exigia que suas ordens fossem cumpridas. Marcos se recusava e alegava que não seria preso porque o Ministério Público do Ceará investiga uma máfia de doação de terrenos em Sobral desde 2001, envolvendo as administrações de Cid Gomes, Leônidas Cristino, Veveu Arruda e a atual, do próprio Ivo, com menos dois meses.

O motivo da briga acirrada entre os dois amigos - no seu secretariado Ivo só tinha dois confidentes, o próprio Marcos Villas-Bôas e o chefe de gabinete David Duarte - causou espanto em todos. Os conflitos eram normais entre eles, mas o da semana passada superara os limites e não houve jeito: Marcos pediu demissão e Ivo aceitou.

Ivo convocou o ainda secretário Marcos Villas-Bôas para resolver e doar um terreno para o filho da eterna secretária do ex-deputado federal Padre Zé Linhares, Sérgio Neves, conhecido na cidade como Sérgio Para Velha. Marcos explicou a Ivo que Sérgio não tinha direito ao terreno. Ivo retrucou: “Ele ganhou um na gestão do Veveu”. Com firmeza, porém respeitosamente, Marcos esclareceu que a irmã de Sérgio, a ex-secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Juraci Neves, havia dado uma canetada e tomado um terreno do empresário Ali Torquato. Inconformado com a manobra, Ali foi à Justiça e retomou.

Ivo berrou

Após narrar esse episódio, o prefeito Ivo determinou: “Então, vamos dar outro terreno”. O secretário Marcos Villas-Bôas se recusou. Alegou que ele não tinha projeto nenhum e era politicagem pura, e que se o caso fosse adiante acabaria por enlamear a sua imagem e a da administração do Ivo. Essa recusa revoltou Ivo, que alterou o tom de voz e passou a berrar. Disse que mandava naquela... e que cumprisse o que ele queria ou pedisse demissão. A segunda alternativa foi adotada.

Marcos Villas Boas também pediu demissão da Faculdade Luciano Feijão, onde era professor de Direito. Contudo, após postar sua indignação e anunciar sua saída do cargo, os Ferreira Gomes trataram de abafar o escândalo. Hoje, pela manhã, Marcos estaria convencido a continuar em Sobral por mais um tempo, dando aulas na Luciano Feijão, prestar outras consultorias e esquecer os Diários da Carta Capital.

19 comentários:

Marcos, pessoa decente. entrou num ambiente que não lhe cabia. PARABENS! é assim que às coisas vão mundando, para melhor.

petralhas são sempre assim, dar o que é dos outros é facil, quero ver vocês darem o que é de vocês.

Se o MP ir a fundo vai constatar que a maioria das doações da Av. Monsenhor Aloisio Pinto foram irregulares, e com o comum e gravíssimo crime de tráfico de influência.

Doar terreno ele sabe, quero ver é pagar os funcionários dos colégios que já vai fazer 1 mês e até agora nada. Isso ele num sabe. Que engraçado né. Vá pagar o povo que é melhor!!!

Doar terreno ele sabe, quero ver é pagar os funcionários dos colégios que já vai fazer 1 mês e até agora nada. Isso ele num sabe. Que engraçado né. Vá pagar o povo que é melhor!!!

ESSE PROBLEMAS AI É FICHINHA A VISTA DO ACONTECEU NO PASSADO AQUEM INTERESSA DE VERDADE PROCURE DA CAMARA DE SOBRAL UM DECRETO O PROJETO AQUAL A CAMARA DE VERIADORES APROVOU A COMPRA DE TERRENO PELA PREFEITURA E O CONTRIBUINTE E DEPOIS FOI DOADO PARA MEGA EMPRESA DE CALÇADOS DO BRASIL ONDE HOJE FUNCIONA A FABRICA VI E VII.

eu disse que não ia dar em nada.

Grande atitude Marcos Villas-Bôas, você tá de parabéns. O Brasil precisa de homem como você.

Para quem votou no IVO GOMES, muito obrigado por dar continuidade nessa pouca vergonha que acontece desde muitos anos. Espero que eles doem a casa de vocês também!!!

Espero que dessa vez vocês lembrem desse episódio, porque essa doação vai acontecer sempre!!!

O próximo secretario ja vai entrar com essa missão. E para os F.Gs, missão dada é missão cumprida.

É 12 e confirma!!!!

trouxas!!!

já começaram à pagar os apoios politicos. más com os velhos costumes, sempre com o que é publico. porque do bolso deles não sai nada, só entra.

tai um prato cheio para o TCM. é só os vereadores da oposição, reagirem com todo vigor, denuciando ão TCM. ou não têm oposição nesta casa, onde se fáz ás leis.

isso têm nome, chama-se, ROUBO em forma de DOAÇÕES. e alêm do mais, que tipo de serviço essa senhora que se diz assessora do ZÉ, presta para à prefeitura de Sobral? para ter direito à terrenos de graça. acorda TCM! Sobral está no rumo errado. estão pagando apoio politicos, com às terras do municipio. nova modalidades.

Infelizmente somos um povo de memória curta, nossa cidade vem sendo governada pela sombra do Tal de Ivo Gomes. Dono de Sobral e dá razão...

Ivo! votei em você, acreditando que seria à pessoa certa, e ai vem você fazendo grilagem de terras, à luz do dia. agora só mim resta muita decepção com suas atitudes. olha, te dou um conselho, se não consegui governar, devolve o cargo ão o povo. más não fique fazendo essas palhaçadas. porque o povo não merece esse tipo de comportamento, que não condiz com um servidor publico.

Extra Extra... posso sobralense mais uma vez enganadoooo!!! 12 neles... kkkkkkkk

infelizmente não vai dar em nada, qualquer investigação sobre os ferreira gomes, é como enxugar gelo.

Doar uma coisa que não é sua. Como estar no poder no brasil se diz passar por cima de tudo e de todos. Eu tenho vergonha de ser brasileiro.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More