PROTEJA SEU PATRIMÔNIO: RASTREADORES E BLOQUEADORES VEICULARES SEM MENSALIDADES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pela 1ª vez, detentos serão beneficiados por "saidão de festa junina"

Período de liberdade vai entre 9 e 12 de junho. Medida foi autorizada pela Vara de Execuções Penais para cumprir regra que autoriza 35 dias de liberação durante ano.

Detentos do Distrito Federal serão beneficiados neste ano, pela primeira vez na história, pelo "saidão de festa junina". O período de liberdade vai entre 9 e 12 de junho – com saída autorizada às 7h e volta permitida até as 10h. A medida foi autorizada pela Vara de Execuções Penais (VEP), que definiu ao todo dez oportunidades de liberdade aos detentos ao longo de 2017.

Um documento interno da Secretaria de Segurança Pública trata do planejamento especificamente para este benefício temporário, também chamado nos bastidores de "saidão de festa junina". Entre as ações previstas estão a intensificação do policiamento em lugares movimentados como a Rodoviária do Plano Piloto e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA, local de saída de detentos.

"O trabalhador brasileiro tem que trabalhar o ano inteiro para ganhar 30 dias de folga. Já os detentos vão ter a certeza de 35 dias de folga no ano."

Para serem liberados, os prisioneiros não podem ter ocorrências nos últimos seis meses e devem ter sido beneficiados com o direito no mesmo período. Só têm direito ao benefício que cumprem pena em regime semiaberto e tenham sido beneficiados com autorização para saídas temporárias, fornecida pela secretaria.
Enquanto estiverem fora da prisão, os condenados devem manter “boa conduta” – não podem circular na rua após as 18h, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares. Os agentes do sistema penitenciário podem fazer "visitas surpresa" às residências dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas. Fonte:

Com informações do portal G1

15 comentários:

Preparem os bolsos os vagabundos estão chegando.

só no Brasil mesmo onde vagabundos é tratado melhor do quê cidadãos

Mais uma data que o cidadão deve ficar preso dentro de casa. aiai Brasil. tanta regalia pra vagabundo.

Daqui uns dias os detentos serão beneficiados à ficar em casa,por que a nossa lei é muito boa...mais pra vagabundo brasileiro.

E muita palhaçada dessa justiça enquanto eles vão estar soltos os cidadãos de bem vão estar presos nas suas residências com medo de sair pq vai estar cheio de bandidos nas ruas.
Parabéns justiça brasileira vcs orgulham todo o povo desse país.

É por isso que o Brasil não vai pra frente, por isso Bolsonaro 2018

PELO VISTO CADEIA AGORA VIROU HOTEL, OS BANDIDO ENTRAM E SAIEM NO DIA QUE QUER ,COM UM DETALHE QUEM PAGAR ESSE HOTEL É O CONTRIBUINTE.DEPOIS VIRAM O SAIDÃO DA INDEPENDENCIA DEPOIS DOS BEBEZÃO DO BERÇARIO DE PAPÁ E PORAI VAI.

Sinceramente,essa é um tipo de noticia que me deixa com drepessão. Ver que pessoas que na teoria eram para está presas pagando pelos crimes que cometeram e recebe esse tipo de beneficio, No brasil está ficando mais difícil para as pessoas de bem viver. Claro que quem é marginal ou tem a mente desviada para o lado criminoso acha acha certo isso, Más para grande maioria das pessoas de bem se lesados e com a honra ferida e duvidando se realmente vale a pena ser direito.

Isto daí é o minimo de esperar, de um Pais sem lei, desmandado...sei não, viu

Esse é o BrasiLLLLLLLLLLL, Pais onde bandidos fazem e aprovam leis.Esperar o que de um país dessas????????????
Brasil onde os maus dormem bem e os homens de bem dormem mau.

E muita palhaçada só mesmo aqui no Brazil;vai comendo Raimundão kkkkkk Ôh País fuleragem!!!!

Jose Carlos da Silva parece que é da mesma gangue te cuida

ba e festa junina todos tem o direito de brincar ser morto, só espero que não tenham deixado os bichin desarmados agora vamos fazer o melhor vamos destruir os presídios desempregar polícias já que não tão mais servindo já que eles prendem
Pra vara soltalos meus parabéns vara de execuções penais. Há e não esqueçam de levar eles pro churrasco na casa de cada menbro dessa vara não porquê os bichim merecem!!! ; )

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More