PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

terça-feira, 2 de maio de 2017

SERVIDOR DO MUNICÍPIO DE SOBRAL DENUNCIA DESCONTO “INDEVIDO” NO SEU CONTRACHEQUE.

Servidor concursado procura a reportagem do SOBRAL 24 HORAS para denunciar “descontos indevidos” no seu contracheque. Veja a denuncia na integra:
"Eis que neste 1° de maio, dia internacional do trabalhador, fomos ‘homenageados’ pelo prefeito Ivo Gomes, e gostaria de tornar público esse ato arbitrário. Sou servidor público (concursado) da secretaria de cidadania e segurança, faço parte da 1° turma da Guarda Civil; Jamais assinei autorização alguma, para ser desconto qualquer tipo de contribuição a quem quer que fosse. Já recebemos um salário defasadíssimo, estamos nos aproximando do mês de junho e ainda recebemos o salário do ano passado. Em meu salário, já é descontado mais de mil reais, para o Imposto de Renda, pago taxas de esgoto (TSHCL), iluminação pública, IPVA, Seguro DPVAT, imposto em tudo que faço. Mas se quero uma educação e saúde de qualidade, para meus filhos pago colégio particular e plano de saúde, não faço uso, portanto do que me é tirado em impostos. E hoje, ao consultar meu contra cheque on line, pude ver o desconto de mais de R$ 200,00 para uma tal contribuição obrigatória. Ao me dirigir ao setor pessoal da prefeitura, fui informado que este desconto, se faz por um decreto do prefeito Ivo Gomes e não sabem informar o que é e nem para onde vai tal ‘contribuição’. Que país é este? Onde o político numa canetada, desconta uma quantia do salário do servidor, de modo unilateral, sem nenhuma consulta e sem que saibamos pra onde vai esse dinheiro?!!!!! Não sou advogado, mas se é contribuição, não deveria ser espontânea?"

Clique na imagem para ampliá-la:
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

27 comentários:

aguenta e ivo gomes e 12 taca 12 vota 12 vai em 12 voseis tem o prefeito que merece e 12

Todos os anos é descontado dos trabalhadores registrados a contribuição sindical obrigatória. É lei trabalhista. Se vc já tiver pago esse ano pode pedir a restituição. Caso contrário, tem de ser descontado. Mais informações em:http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/contribuicaosindical-afastado-aposentado.htm

Aguenta que ainda tem três anos e meio. Rss

Mentiroso!
Infelizmente é um desconto sindical.

INFELIZMENTE a prefeitura cumpriu essa porcaria de Art. 149 da constituição federal e os artigos 578 e 579 da CLT... E ainda tem nego contra a reforma trabalhista, só não pode chorar esse desconto

Esse aí deveria estudar um pouco sobre a reforma Trabalhista para não passar vergonha no blogue.

Esse requerimento foi proposto pelo Vereador Sgt. Ailton, para arrecadar fundos para a AGMATS. Associação dos guardas e agentes de trânsito de Sobral.

Olha gente se essa denuncia for verdadeira desse servidor precisa ser muito bem apurada.cade ministerio publico ah nao temos na nossa cidade.

Pessoal isso é lei trabalhista. Obrigatório o desconto de um dia de trabalho para todo e qualquer empregado não tem para onde correr. Não tem nada a ver com eleição nem ministério público. Informem se antes de passar vergonha.

Sr. (a) KKKK de 07:35 quem tem que estudar é você, português pra aprender a escrever.

Ta ganhando muito, ja que o desconto foi de 298,00. entao o salario deve ser de quase R$ 9.000 por mes.

eu tenho uma amiga que também foi descontado sendo que ela não é filiada a sindicato, cadê o ministério público que não ta vendo as barbaridades que está acontecendo nessa cidade, esse prefeito não está fazendo nada nessa cidade e ainda essa vice retirando os direitos dos trabalhadores!!!

Todo servidor seja da segurança, educação, saúde, e as outras secretárias estão passando por uns maus bocados com os FG.infelizmente o que nos resta é a contagem regressiva para este mandato acabar.

Não tem nenhum guarda que ganhe acima de 5.000 reais, aliás nem perto disso, esta informação mentirosa é apenas pra queima a já convalescente instituição, salários acima deste valor pipoca por outras secretarias, onde a maioria se quer vai trabalhar!

Na realidade esse desconto é para sindicato ... Segundo a CF não é obrigatório a filiação em sindicato ...Sou servidor tão prejudicado quanto o colega acima ...Ou pior ... No meu caso o salário está abaixo do mínimo liquido 786;15 outra fraude pois nenhum funcionário público pode receber abaixo do mínimo

Esses blogs deveriam analisar certas matérias que colocam, pois isso se trata como já foi dito de um imposto sindical que todo trabalhador paga anualmente.

É verdade é injusto um trabalhador ganhar abaixo do salario minimo sendo trabalhadar da prefeitura como é o caso das agentes potais de sobral, que se a riscam nas ruas pra não ter direito ao aumento salarial.

Só lembrando o colega: O servidor municipal de Sobral não é regido pela CLT! São estatutários!

Vamos ter só um pouquinho mais de paciência. Faltam apenas três anos e alguns meses. É Ivo nessa!

Pessoal quando se fala em salário mínimo, diz que o valor BRUTO sem desconto não pode ser menor que o mínimo. O valor líquido que tem desconto de imposto de renda (os que pagam), Inss, pode sim ser menor que o mínimo ou seja se ganho um salário mínimo como salário bruto, quando houver o desconto do Inss irá resultar no salário líquido e fazendo as contas será menor que o mínimo. Isso não é problema

Ao anonimo das 14:38, está cobranca está no artigo 149 da constituição Federal tb ou seja deve ser paga.

Ao anonimo das 12:59 essa contribuição vc paga sendo sindicalizado ou não. Essa está prevista em lei ouclt ou const federal. O salário líquido independente da área pode ser menor que o mínimo por causa q tem desconto. Já o salário bruto que é o valor sem imposto este não pode ser menor que o mínimo.
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/contr_sindical_empregados.htm

Na prefeitura tem vários servidores fazendo a mesma função é recebendo salários DIFERENTES. Culpam a reforma administrativa para tal ilegalidade e imoralidade!

Preocupa não, culega, reforma trabalhista taí. Ano q vem não terá mais isso. Sindicalista que ficou rico, agora vai chorar

O sindicato dos funcionários da prefeitura de Sobral está servindo como pai para a família do Gilvan Azevedo. Ele,filho,nora todos eles ganham muito dinheiro por este sindicato para não fazer nada. Essa dinheirama toda vai toda pro bolco deles.

É DESESPERO, COM O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ESTÃO ARRECADANDO O QUANTO ANTES........ACABOU A MAMATA ............PODE CHORAR

Nois afiliados não sabemos para onde vai esse dinheiro. Mas uma coisa é serta esse dinheiro vai beneficiar a família do Gilvan Azevedo. Pergunta se os agente de combate às endemias vai ter algum lucro com isso.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More