RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

sábado, 5 de agosto de 2017

Conheça seus direitos quando for abordado em uma blitz de trânsito

Embora na grande maioria das vezes o processo seja simples e tranquilo para o condutor, sempre é bom conhecer quais são os seus direitos ao ser parado em uma blitz de trânsito.

Solicitar a identificação do policial;

Ser revistado apenas por policiais do mesmo sexo que você;

Acompanhar a revista de seu carro;

Pedir que uma pessoa (que não seja policial) seja testemunha da revista;

Ser detido somente mediante a apresentação da ordem do juiz – com exceção de casos de flagrante;

Não falar e fornecer qualquer informação que não esteja presente nos documentos obrigatórios;

Avisar sua família e seu advogado em casos de prisão;

Não ser algemado se não estiver sendo violento ou tentando escapar das autoridades.

Caso algum desses direitos sejam desrespeitados ou a autoridade seja abusiva durante a abordagem, é importante registrar informações como nome, aparência e número da viatura. Se possível, também é importante ter o contato de testemunhas que presenciaram a situação.

Com essas informações, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Polícia Militar do seu Estado ou comparecer pessoalmente em qualquer unidade da Polícia Militar para registrar a ocorrência.

5 comentários:

O blog pública sobre as blitz, mas não vi nada relacionado a quanto o PMDBista levou pra apoiar o Temer. Espero que o blog se mostre parcial.

Tem nada a ver o que as pessoas comentam,amigo eles so estao alertando em um caso de parada de blits abusiva,so esta mostrando como o cidadao dever agir,nada a ver com a votaçao que teve,nam aprendam o Brasil n tem mas jeito enquanto n fizermos nada!!

cidadão nao deve temer a polícia e sim apoia la, pois sem ela o caos ja estaria se instalado. Se coloca dificuldade na abordagem e porque deve. fato

quem disse que a vistoria pessoal só pessoa do mesmo sexo em caso de suspeita é na falta de uma pessoa do mesmo sexo e permitido

O coisa boa,com essa informação adquiri mais conhecimento e nenhum polícia vai poder querer passar por cima de mim!Detesto esses caras autoritários!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More