PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

domingo, 10 de setembro de 2017

DENÚNCIA: ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! PROFESSORES MUNICIPAIS PEDEM SOCORRO!

Internauta denuncia que a Prefeitura de Sobral não está pondo em prática o plano de cargos e carreiras dos professores da rede municipal de ensino.

Veja a denúncia na íntegra: 

"A prefeitura de Sobral quer fazer seus servidores de “besta”, sobretudo os professores que dão seu suor e sangue para que os alunos realmente aprendam. Existe no município o plano de cargos e carreiras, mas este, é desrespeitado pelo poder público e ignorado pelo Sindicato dos Servidores Municipais que nada ou pouco faz para que seja cumprido.

No plano de cargos e carreiras do município de Sobral, Lei 1021 de 30 de junho de 2010, no seu artigo 24,§ 3º estabelece os critérios e os procedimentos para aplicação da progressão horizontal considerando os seguintes fatores:

I – fatores de desempenho no trabalho;

II – tempo de serviço no cargo/função.

§ 4° Os professores efetivos serão enquadrados imediatamente após a aprovação desta lei, tendo por base os seguintes critérios: (NR)

I – na referência 04 de sua respectiva classe os professores com nove anos completos ou mais de serviço municipal;

II – na referência 03 de sua respectiva classe os professores com seis anos completos a nove anos de serviço municipal;

III – na referência 02 de sua respectiva classe os professores com três anos completos a seis anos de serviço municipal; e

IV – na referência 01 de sua respectiva classe os professores com menos de três anos de serviço municipal. (NR).

Pois bem, estas regras não estão sendo respeitadas e há mais de 4 anos sem os devidos reajustes e pagamento de retroativos.

Nós professores nos sentimos lesados pelo poder público, que para darmos os resultados que querem, a gente faz o possível e o impossível para atender as exigências. Porém, percebemos que para nós só vem o ônus, o bônus está vindo para outros setores da prefeitura em forma de gratificação de trabalho relevante, no diário oficial 143 de 06 de setembro de 2017, apresenta um festival de concessões de gratificações por trabalho relevantes, que variam de R$ 500,00 (quinhentos reais) à R$ 3.000,00 (três mil reais).

Veja baixo o recorte do referido diário oficial."

10 comentários:

A maioria desses professores estavam pedindo voto para o SARUÊ então aguenta o tranco.

Infelizmente nesta gestão, me parece que o principal motivo que impulsiona este gestor é a humilhação e a degradação do servidor independente da secretaria e contratação.

Fora, Gilvan Azevedo! O presidente do sindicato que come no mesmo prato dos Ferreira Gomes. O sindicato dos servidores parece mais um escritório do presidente Gilvan Azevedo , é filho é nora, é amigo é tudo trabalhando lá. Agora, lutar pelo servidor, nada. É um babão do prefeito!

Kkkkk professores d Sobral vão d novo e 12 nessa eo melhor kkkkkk chupa seus. Babão o ivinho só ganho pq causa d V6 agora tão recebendo oq é d v6

Mas não foram esses mesmos professores que nas eleições atuaram como cabos eleitorais voluntários dessa mesma gestão que hoje os desrespeita?

Solicito ue os babões e cabos eleitorais do Ivo não clamem por ajuda do ministério publico,pois para resolver tudo isso é na urna,votem no 12 de novo...kkkkkk

Do primeiro ao último comentário so é possível ver gente amargurada pela derrota nas urnas mas tenho certeza que alguns que comentaram essa matéria são lisos que vivem da caridade ou de trambiques para posar de importante nas esquinas ou em um bazinho qualquer por ai mentindo mentindo e mentindo ou sendo sustentado pela mulher.

Desculpa o que vou dizer, mas a ignorância do povo é gigantesca. Não é a toa que o Brasil está nesta situação hoje. Quer dizer que se a pessoa votar num candidato, depois não poderá reinvindicar seus direitos?? Nos poupem desses comentários idiotas!

Sobral CE. Nutrinor. prestadora de serviços para Grendene nois da nutrinor Samos desrespeitando ee muito humilhado pela Catarina trabalhamos dia e noite e não tem bonificação noturno e o abono difícil mente vem no sala trabalhamos muito humilhado e com muitos descontos no dia cinco ! e a catarina faz uma tribulação com funcionamento que não tem direito nem de cidefende.pode ser Demografia demitido por justa causa ! Socorro alguém aí nos ajude pêlo amor de deus!

Professores bestas e ainda dão resultados p eles ficarem com bolso cheio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More