RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Câmara livra Temer de processo no STF ao rejeitar 2ª denúncia

Governo obteve maioria necessária para arquivar a denúncia contra Temer; por 251 votos a 233, Câmara livra presidente de processo no Supremo.

Com resultado esperado, foi aprovado, em votação no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (25), o relatório que recomenda o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que também tem como alvos os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). O “sim” teve os votos necessários para a aprovação antes mesmo da votação apagar. 

A abertura do painel de votação, pouco depois das 19h, ocorreu após mais de sete horas de espera pelo quórum de 342 parlamentares no plenário, que era o mínimo necessário para o início da votação da denúncia contra Temer.

O placar final ficou em 251 votos a favor da rejeição da denúncia, enquanto 233 votaram contra o arquivamento. Houveram ainda duas abstenções, além de 25 ausências.

Primeiro votaram os deputados que alegaram problemas de saúde e que, por isso, puderam votar fora da ordem e antes dos demais parlamentares. Paulo Maluf (PP-SP) foi o primeiro deputado a votar, escolhendo pelo "sim". A denúncia contra Michel Temer apresentada pelo hoje ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot imputa ao presidente a prática de crime de organização criminosa (ao lado dos dois ministros) e de obstrução à Justiça.

A votação ocorreu de forma aberta, com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando nominalmente cada parlamentar para proclamar seu voto no microfone do plenário – assim como foi feito na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e da primeira denúncia contra Temer. A chamada dos deputados foi feita por ordem alfabética, alternando os representantes dos estados do Norte e do Sul do País.

Eram necessários os mesmos 342 votos para aprovar o prosseguimento do processo contra Temer e seus ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF). Como isso não ocorreu, a denúncia ficará suspensa e o presidente só poderá ser processado após deixar o mandato.

O início tardio da votação nesta quarta-feira é resultado da estratégia adotada pela oposição , que impediu seus deputados de registrarem presença no plenário . Os deputados favoráveis ao prosseguimento do processo esperavam que Temer obtivesse nova vitória e barrarasse a denúncia. Assim, ao menos 191 oposicionistas passaram o dia nas dependências da Câmara, mas não marcaram presença no plenário até que os governistas conseguissem, sozinhos, garantir o quórum de 342 parlamentares – o que só ocorreu às 17h desta tarde.

Saiba como votou a bancada cearense:

Com informações do portal IG

22 comentários:

Cadê os cearenses?? Cadê Moses Rodrigues??

Podem dá Emprego a Eles de Novo, votem nos Políticos BRASILEIROS de NOVO!!!!

Moses de novo contra o povo?? Nossa, parece até que não foi o povo quem o elegeu kkkkk

Dá-lhe Moses Rodrigues!!! Esse é do povo! kkkkkkkk

Moses protegendo político desse naipe, está indo muito bem, parabéns! Votou a favor da reforma trabalhista, e agora livrando o Temer.

Tem que por no feisçibuqui, precisamos ver a reação da população.

Moses, nosso futuro prefeito. Os babões morrem. kkkkkk

Esses que criticam a reforma trabalhista são apaniguados dos Ferreira Gomes, que contratam professor em Sobral sem qualquer direito e provavelmente os demitem para não pagarem décimo terceiro. Viva Temer, baixou a inflação, que estava a mais de 10% e lascando o povo. Agora temos um país com a economia estabilizada e o desemprego recuando. Deixem o homem trabalhar.

Que vergonha de ter votado em Moses Rodrigues. Ate Vitor Valim nao tem o rabo preso, mas vc Moses, tem o rabo preso com esses corruptos. VERGONHA DE VC MOSES RODRIGUES. espero que vc não esteja pensando em se candidatar de novo aqui em Sobral.

Em resumo todos farinhas do mesmo saco, os que votaram contra o temer também não são santos , apenas tem seus interesses contrariados lá dentro ! Acorda povo!!!

CADÊ MEU DEPUTADO TIRIRICA??? O HOMEM FOI A FAVOR A INVESTIGAÇÃO CONTRA ESSE DÊMONIO CHAMADO TEMER...

Ate parece, que se fosse o Ciro no mesmo lugar, os idolatrados Leônidas e companhia não tinham feito a mesma coisa. kkkkkkkk

So quem voltou no sim foi os protegidos do presidente isso era pro povo vota pq tão mechendo no direito dos pobre ñ no dos politicos

Leonidas, Odorico sempre votam contra. Acordem meu povo, até alguns do mesmo partido de Temer se ausentaram, e uma minoria do mesmo partido não teve medo, votou contra mesmo! São farinhas do mesmo saco, mas têm uns que são mais sujos que os outros!

Anônimo 26 de outubro de 2017 02:00, o país está estabilizado? Qual país você fala? rs a inflação de gasolina só aumenta, onde está o recuo? o Desemprego está em alta, onde melhorou? FG's? 'Amigo' não seja tão alienado, as pessoas de outros estados não conhecem nem os FG's você se resume a tão pouco. Acorde!

O melhor presidente do Brasil nos últimos 1000 anos. É o nosso nosferato do coração.

nosso presidente que vai ficar para historia, junto com dilma e lula, como os maiores saqueadores, do dinheiro publico. triste BRASIL!!

anule seu voto canbada de nojentos imundos esses políticos do Brasil.

Fez bem a votação não ter ido para o Supremo pois seria ainda mais vergonhoso, o Supremo também esta corrompido.

Pessoal ainda fica nessa discussão besta de "FGs" mimimi, "os Fgs" mimimi. Pessoal, acordem, o certo é o certo, o errado é o errado. Ninguém deve ter político de estimação. Todos nós buscamos o melhor para nosso município, estado e país, independente de político X ou Y. Essa discussão de "FGs vs Tasso" "FGs vs Eunício" "Moses" e etc, é coisa de criança. O bem comum é bem mais que isso. Está claro que o Moses vacilou. E sobre o comentário elogiando Temer, me desculpe, mas só pode ser alguém que está sem o "juízo certo".

Presidente Temer, continue. Esse povo mal agradecido não o reconhece. Você baixou a inflação, diminuiu o desemprego. Tá colocando a economia nos trilhos. Deixem o homem trabalhar. Todos contra a GloboGolpe, malcomunada com os comunistas, querendo derrubar nosso presidente.

Claro que baixou a inflação ninguém compra nada. Desemprego diminuiu agora com a esperança do natal mas em janeiro aumenta td de novo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More