RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Policiais militares evitam depredação de outdoor no Ceará que homenageia Bolsonaro

Segundo membro do movimento Direita Maranguape, após a placa ser instalada, foi possível perceber um desconforto por parte de pessoas da cidade identificadas com o pensamento de esquerda.
Outdoor em homenagem ao deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (atualmente no PSC, mas de saída para PSL), colocado na entrada de Maranguape, foi alvo de uma tentativa depredação. A placa foi colocada na última quinta-feira, 15, e o caso aconteceu um dia depois, na sexta-feira, 16, por volta das 23 horas. Mesmo com alguns danos, o outdoor foi inaugurado no último sábado, 17. Um dos participantes do evento foi o youtuber cearense André Fernandes, que ganhou notoriedade por defender ideias de cunho conservador.

Em entrevista ao O POVO Online, o acadêmico de Direito e integrante do movimento Direita Maranguape, Pedro Hítalo, de 22 anos, relata que a denúncia partiu de uma pessoa que passava de ônibus pelo local, que, por WhatsApp, informou os integrantes do grupo de que pessoas estavam depredando a placa. "A gente acionou a companhia da PM, que protamente atendeu o chamado", relata Hítalo. Ele justifica que a velocidade dos policiais se deu por conta da proximidade entre a Delegacia e o local da placa. Na fotografia, é possível visualizar nove policiais em torno do outdoor.

Para Hítalo, após a placa ser instalada, foi possível perceber um desconforto por parte de pessoas identificadas com o pensamento de esquerda.

Sobre a iniciativa em homenagem ao político carioca, Hítalo explica que o Direita Maranguape promoveu uma vaquinha entre os populares e "o pessoal conseguiu colocar o outdoor num terreno que é privado. Os participantes se reuniram e arrecadaram o valor", explica o jovem. Ele informa que o custo completo do outdoor foi de R$ 900.

Propaganda eleitoral

Momentos depois de sua implantação, o outdoor foi acusado de ser uma propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido por lei. Em defesa da iniciativa, o acadêmico de Direito cita a lei eleitoral 9.504 de 1997, artigo 36 A, que diz que "não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet".

Com base no que reza o artigo, ele diz que o outdoor não configura propaganda antecipada por não pedir votos e não mencionar a pré-candidatura do político. Em nome do grupo, ele repudiou qualquer atitude de vandalismo e práticas anti-democráticas. 

Polícia Militar

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, no momento, não irá se posicionar sobre o caso, uma vez que ainda está em contato com o comandante da área a fim de colher mais detalhes.

Fonte: O Povo / Carlos Holanda

6 comentários:

9???? 9 POLICIAIS EM UMA OCORRENCIA DE UMA PLACA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEUTA BARSEEEEEEL SIL SIL
FORA BOLSOLIXOOO

a esquerda fala tanto de democracia mas nao respeita quem pensa diferente. hipocritas!!!

é isso aí. Os petralhas sao puro ódio, são cegos, são invejosos.

Esses devem ser a favor do partido do PT e família de marginais só pode.
Ontem o PT e Psol foi 100% contra a intervenção no Rio

intervenção só de fachada, meu povo isso foi armação do congresso morrendo d merdo de ter uma intervenção militar de verdade pra tirar eles vermes imundos políticos imprestável,se no Rio de janeiro morrem 3mil ao ano pela violência, no Brasil inteiro morrem mais de 100 mil, isso por causa dos corrupdos vereadores que numa paissp serio nem essiste mais a qui no Brasil são minhares sigands nosso �� deputados e senadores que em outros países não ganham nen 10% que gamhga no Brasil minhares morrem nas filas de hospitais, outro morem mor diversas doença por não gamgan um salasal digno e por fim a violência gerada pela desigualdade social devida a corrupção de minhoes desviados por esses vermes políticos,por isso tinham que ter um verdadeira intervenção militar pra fechar o congresso nacional e preden esses políticos imundos enprestaveis que sao os culpados da morte de minhares por contar da corrupção no nosso país chamado Brasil, intervenção militar já, fechar o congresso nacional ja pra o povo brasileiro volta a sonhar.

Mais de 20 homens preotegendo um cartaz....Quem dera que fosse pra nos proteger...A PM é uma entidade de respeito devia colocar esses cara na rua e dar a vaga dele pra quem quer e sabe a importancia dessa farda

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More