RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

quinta-feira, 29 de março de 2018

SEM EXPLICAÇÃO: Policiais civis ficam de fora da convocação para Curso de Inteligência no Ceará

Turma convocada pela Secretaria da Segurança Pública para o curso não tem um só integrante da instituição responsável pela investigação de crimes. O fato causou estranheza e indignação de delegados, inspetores e escrivães.
Polícia Civil do Ceará sofreu mais um ato de desprestígio junto à atual gestão da Secretaria da Segurança Pública. Os integrantes da instituição ficaram de fora da convocação para a realização de um Curso de Inteligência que deverá ser realizado numa parceria da SSPDS com o Ministério Público Estadual (MPE).

O secretário da Segurança, delegado federal André Costa, não deu explicações para o fato. Na lista dos servidores da pasta convocados para a primeira turma do curso só figuram integrantes da Polícia Militar.

O ato causou mais um mal-estar e constrangimento entre delegados, escrivães e inspetores, já que são eles os responsáveis pelo trabalho de investigação criminal, atividade privativa da Polícia Judiciária conforme o que prevê a Constituição Federal no seu artigo 144, que trata das atribuições das forças da Segurança Pública.

O trabalho de Inteligência é a base para o esclarecimento de crimes, desarticulação de grupos ou organizações criminosas como quadrilhas ou facções ligadas ao narcotráfico, contrabando, seqüestros e outras atividades ilícitas. São demandas da Segurança Pública cujas atividades são privativas da Polícia Judiciária, no caro dos estados, as polícias civis.

Desprestígio

Policiais civis têm denunciado constantemente o desprestígio da instituição junto ao governo do estado. Mais de 80 delegacias do Interior permanecem sem plantões nos fins de semanas ou feriados por conta da falta de efetivo. Já a Inteligência, vem sendo esvaziada, trazendo sérios prejuízos para o combate ao avanço da criminalidade no estado.

(Cearanews7)

6 comentários:

SECRETARIO ANDRE COSTA ISSO E UMA VERGONHA NÃO VALORISAR OS POLICIAIS CIVIL PRAMIN OS POLICIAL CIVIL E OS QUE FASEN O TRABALHO MAIS PERIGOSO PESSO COMPREENÇÃO DO SR: SECRETARIO QUE VALORISE OS POLICIAL CIVIL

NESSE GOVERNO FRAQUÍSSIMO QUE GOSTA DE BAJULAÇÃO DE TODO TIPO DE PUXA SACO E FOFOQUEIRO DOS QUE LHE RODEIAM, OS PAPEIS DAS POLICIAS SÃO INVERTIDOS: PRO GOVERNO CAMILO, A INTELIGENCIA DO CORPO HUMANO NÃO ESTÁ LOCALIZADO NA CABEÇA, ONDE O INTELECTO FUNCIONA E COMANDA O CORPO. PRÁ ELE, A INTELIGENCIA ESTÁ NOS BRAÇOS, NAS PERNAS E NO SERVIÇO BRAÇAL, EMPÍRICO E SEM CONHECIMENTO TÉCNICO. A INTELIGENCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA É EXCLUSIVAMENTE DA POLÍCIA JUDICIÁRIA EM QUALQUER ESTADO DA FEDERAÇÃO E QUALQUER LUGAR NO MUNDO. AQUI É O CONTRÁRIO: POR PURO CRITÉRIO DE INCOMPETÊNCIA E BAJULAÇÃO, O GOVERNO CAMILO TEIMA EM INVESTIR SOMENTE NO SERVIÇO BRAÇAL, QUE NÃO COMBATE CRIME ORGANIZADO POR FALTA DE CAPACIDADE TÉCNICA, LEGAL E CONSTITUCIONAL. É POR ISSO QUE O CRIME ORGANIZADO DOMINA O CEARÁ E CADA DIA MAIS INDA, MAS O GOVERNO CAMILO FECHA OS OLHOS OU VENDAM OS OLHOS DELE E TAPAM OS OUVIDOS, FAZENDO DELE UM SURDO-CEGO QUE FAZ O MESMO DISCURSO E COMETE O MESMO ERRO DE INVESTIR SOMENTE NUMA POLÍCIA, QUE EM NADA MUDOU OU VAI MUDAR A HORRIVEL REALIDADE DO CAOS QUE O CRIME ORGANIZADO INSTALOU NO CEARÁ. A POLÍCIA JUDICIÁRIA É A ÚNICA QUE TEM COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL EXCLUSIVA PARA INVESTIGAR E APURAR AS INFRAÇÕES PENAIS E SUA AUTORIA.É A POLÍCIA JUDICIARIA QUE LEVA O CRIME ORGANIZADO ÁS PENAS DA LEI E DA JUSTIÇA E ONDE COMEÇA A JUSTIÇA CRIMINAL NO DEVIDO PROCESSO LEGAL. É A INTELIGÊNCIA E A ESSENCIA DO PERSECUTIO CRIMINIS E O JUS PUNIENDI DO PROPRIO ESTADO.

Sem explicação?
Voce sabe o pq!

Esta instituição está doente, em fase terminal!
Esperamos o dia em q novos policiais, resgatem esta instituição e devolva o brilho e a gloria que ela merece.

ISSO AÍ SÃO AS CRUZETAS DOS BAJULADORES, BABÕES, COXINHAS, JUDAS, INCOMPETENTES QUE VIVEM DE FOFOCAR E BAJULAR O GOVERNO. ASSUMAM O SERVIÇO DE VOCÊS!! VOCÊS NÃO FAZEM NEM O SERVIÇO DE VOCÊS, QUE É CRIME EM TODAS ESQUINA, E AGORA QUEREM FAZER O SERVIÇOS DOS OUTROS.AINDA MAIS CRUZETEANDO, QUE É QUE VOCÊS MAIS SABEM.

CAMILI SANTANA VEIJA COM BOM CORAÇÃO A POLICIAL CIVIL TROQUE ESTE SECRETARIO ANDRE COSTA ESSE E UM FROXO

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More