ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

Instale agora mesmo um Sistema de Rastreamento da Sobral RASTREADORES. (88) 999757272 / 992999212

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Após o assassinato de três policiais militares, coronel Gondim faz desabafo: "Vergonha da minha PM"

“Pagaram com a vida por culpa institucional. O PM virou funcionário público. Vergonha da minha PM”. O desabafo foi feito pelo coronel da Reserva da Polícia Militar do Ceará, Horácio Marques Gondim, se referindo ao assassinato dos três colegas de farda na tarde da última quinta-feira (23), em um bar, no bairro Vila Manuel Sátiro.

Reconhecido como um dos mais emblemáticos e respeitados oficial da Corporação, Gondim critica abertamente a forma como hoje a Polícia Militar recruta e forma seus integrantes, assim como a forma de trabalhar da nova tropa.

Para o ex-chefe do Comando de Operações Especiais (COE), um grupo especial formado pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará nos anos 90 e que ficou temido por sua ação drástica contra bandidos, hoje a tropa é formada, em grande parte, por pessoas que não possuem a mínima vocação para vestir uma farda e muito menos, têm o espírito de policial militar, daí ele repetir a expressão: “O PM virou funcionário público”, no estilo de que apenas cumpre seu horário de trabalho sem ser vocacionado para combater o crime de dia e de noite.

O coronel fez o desabafo em sua página nas redes sociais após a triste notícia da morte dos policiais militares, fuzilados por bandidos de uma facção criminosa na semana passada.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

10 comentários:

Coronel, o Sr. foi o ultimo homem de hora da nossa gloriosa.

Isso que ele falou e a pura verdade tem policial que só entra pelo cargo público e pelo salário não tem aquela vibração caveira

Parabéns,Cel.Gondim...
Isso é uma pura verdade...
Kireb

Para o Cidadão fica arrotando Autoridade,para o bandido, caga nas calça .

Resta ainda linha dura.... Que honra sua farda...

O Coronel Gondim falou tudo e com a verdade. Hoje muitos jovens se inscrevem em concurso para a Polícia, sem nenhuma vocação para o cargo, e sim somente pelo emprego. Nenhum desses jovens estão preparados para enfrentar o crime organizado. A Polícia de hoje está perdendo a batalha. Seria bom que o Coronel Gondim voltasse para assumir o Comando do Batalhão da Polícia do Ceará.

Bolsonaro que o Brasil precisa

Negócio de Bolsonaro vai fazer nada nao

Os Policiais Militares novos, passam o tempo todo mesmo na viatura com o celular direito o WHATASAAP...kkkkkk. Num olham nem pra rua..pra meno vê se vem algum bandido. Cel. Gondim tem razão: A polícia virou além de emprego publico, palanque político pro governo. Uma vergonha !!! A Polícia Civil morreu e a PM está morrendo com essa gestão fraca desse Governo.

taí uma verdade, recentemente um radialista sobralense, conhecido por boca de bodó, publicou em seu facebook a foto de 2 policiais que, quase foram "pichados" junto a parede que estava!
Os mesmo nem deram atenção pro ato de vandalismo que ali acontecia, estavam hipnotizados no celular.
O boca de bodó, não tendo coragem pra fazer a dura critica a polícia, postou e acusou que eram guardas municipais de sobral, às criticas foram duras e o boca de bodó removeu o conteúdo de sua time line.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More