RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Caso dos adolescentes agredidos no centro de Sobral; vídeo

Agentes reclamam do trabalho análogo ao de escravo, imposto pelo secretário Erlanio Matoso. O caso já está no Ministério Público.
Novas imagens revelam que um dos garotos foi perseguido e torturado por um segurança da Escola de Artes e Ofícios (ECOA), e só depois de 8 minutos chegaram três viaturas da Guarda Municipal. Uma ocorrência simples que se estendeu por 25 minutos sem necessidade, levando o prefeito Ivo Gomes a ameaçar expulsar os guardas, classificando-os de fascistas nas redes sociais.

Os jovens estavam pichando prédios públicos naquela madrugada do dia 27 de outubro, quando foram perseguidos por vigilantes e seguranças da ECOA. Depois da abordagem dos agentes da Guarda Municipal, um deles se excedeu ao ser xingado por um dos garotos.

Por outro lado, os agentes da Guarda Municipal de Sobral reclamam que sofrem perseguição do secretário Erlânio Matoso, desde seu tratamento grosseiro até nas escalas desumanas 4/2 de 8 horas por dia em pé, em desacordo com o edital do concurso e do regime interno. O trabalho está sendo considerado por alguns agentes, como análogo ao de escravo, até porque se reclamar é repreendido e pode sofrer sanções internas, revelou um servidor. O caso vem gerando desconforto na tropa e em apenas sete meses, vários agentes, inclusive mulheres, sofreram lesões graves na coluna, no tornozelo, nos joelhos e estão de atestado médico. Alguns já pensam em abandonar a carreira e se preparam para outros concursos.
Segundo o vereador sargento Ailton, os guardas municipais de Sobral estão trabalhando 200 horas e recebendo apenas 180 horas de trabalho. O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público.

"Houve uma reunião em que as guardas femininas pediram para serem tratadas como mulheres, mas o secretário Matoso foi duro ao afirmar que homens e mulheres não tem diferença e que a escala não mudaria", conta um agente que não iremos identificar. As agentes femininas são obrigadas a trabalhar no sol em pé por 8 horas, mesmo na semana das cólicas e menstruação. Alguns vão trabalhar com dificuldade de caminhar.
Fonte: Wellington Macedo

16 comentários:

Os "Jovens" não! De madrugada, pichando prédios... DELINQUENTES!!!

um absurdo a maneira como esse prefeito trata seus funcionários, ele pensa que ainda estamos no tempo da escravidão.acorda senhor prefeito são pessoas não são animais brutos não.

Tenho nojo dessa cidade sinceramente.

Umas porra dessa altas horas da madrugada pichando patrimonios alheios e publicos.bom trabalho guardas...

Buffo e agora senhor prefeito e secretário o que vcs irão fazer ??? Pq jogar a culpa nos guardas é fácil quero ver melhorar as condições de trabalho com material e claro incentivos para os mesmos.

tenho nojo das pessoas dela.

eu não vi abuso nenhum da parte dos guardas nem dos seguranças,são profissionais executando suas nobres funções.agora educação e ser cidadão começa em casa.a realidade é que são jovens sem nem um vinculo com nada altas horas da madrugada cometendo infrações para quem não sabe pichação é crime! totalmente alterados partem para cima dos profissionais como se estivesse na casa deles e deu no que deu.que isso sirva de lição.para na proxima vez saberem se comportar em via pública.

Daqui uns dias vai ter eleição novamente e vamos de Ivo novamente porque ele está melhorando nossa cidade demais, tenho até orgulho de dizer que moro em umas das cidades mais perigosa do Ceará.

O tratamento que eles(guarda) recebi do Chefe deles é o mesmo que eles tratam o público menos favorecidos financeiros.

Povão trabalha de segunda a sábado e só tem o domingo de descanso. Se 4/2 é escravidão imagine o que é então a vida de um cidadão comum.

Tudo que aparece no vídeo são ingredientes de uma ocorrência na rua. É assim mesmo, quem nunca se envolveu em confusões,parabéns! Nem sempre as coisas saem de forma pacífica. Quem não quer ter problemas, que não faça coisa errada.

Madrugada ficou para pessoas dormirem, não para andarem pixando prédios e muros alheios.
Mas também não concordo com esses guardas que tentam agredir as pessoas. Mas sinceramente eu não vi agressão nenhuma !!

MAS POR OUTRO LADO, SE NÃO QUEREM SER AGREDIDOS, NÃO SAIAM DE CASA PARA COMETER BAGUNÇAS.

Desde quando ocorreu esse ato que ainda não vi as tais "pichações". Queria ver e comprovar que eles realmente estavam fazendo isso.
Muitos só querem ver um lado da história , e isso é realmente triste.
As pessoas estão perdendo o resto de humanidade que ainda nos resta.
Se eles estavam pichando patrimônio público, Que resolvam ante as autoridade!!!
Eu acho sim , Que os guardas fizeram o errado. Independente se estão trabalhando muito ou pouco, recebendo a quantia certa ou errada . O trabalho deles , é verificar a ocorrência,e se necessário por as pessoas no carro e levar a delegacia. (não é cabível , nem certo eles terem esse tipo de ação ).

Tem gente que trabalha mais que eles, recebe menos que eles e não fica de mimi.
Tem gente que passa o dia todo no sol, tentando ganhar uma merreca que não da nem pra comprar uma fralda BOA pro seu filho e não fica reclamando da vida nem descontando raiva em ninguém.

Vou ser sincero, tem muitos guardas e policiais que fazem o seu serviço direito. Mas tem outros que não merecem o que ganham. Tem uns a parte que vivem assistindo futebol na viatura, ao invés de estar fazendo seu serviço, Tem uns que ficam de mimimi com pessoas conhecidas na rua, ao invés de estarem fazendo seu serviço.
Muitos são assim, e poucos se salvam. São poucos que sabem fazer jus a população e fazer o seu trabalho corretamente.
Digo isso porque eu já VI.
E admiro aqueles que Fazem os seus serviços CORRETAMENTE e de forma JUSTA!!!




Esse prefeito quer que os guardas deem flores para esses vagabundos é? Todo dia se mata gente ou se rouba alguém em sobral e o prefeito quer punir os guardas!

Já que você, anônimo,acha que é fácil resolver uma ocorrência, vá ser ser um mediador de ocorrência e tente resolver os gritos, xingamentos,palavrões e empurra empurra só com palavras e flores. É muito fácil criticar sem se envolver.

Os agentes ainda fica debaixo das árvores só fazendo notificação de quem para no totó, tem alguns Guarda que é babão

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More