SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Preso motorista que matou 8 pessoas na CE

Clique para Ampliar
O Monza envolvido no desastre ficou avariado após atropelar o grupo de fiéis que saía da igreja. Segundo relato de testemunhas oculares, o automóvel trafegava em alta velocidade
FOTO: DIVULGAÇÃO



Acusado foi detido na zona rural de Guaraciaba do Norte. Populares ameaçaram linchá-lo logo após a prisão
A Polícia Militar prendeu, ontem, na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte (a 317Km de Fortaleza) o homem que dirigia o automóvel envolvido no atropelamento de um grupo de fiéis que saía da igreja, na noite de domingo último. Eram cerca de 15 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Oito delas acabaram morrendo.

Cícero Lopes de Oliveira, 32, natural de Independência e que já responde processo por tráfico de drogas, segundo a Polícia, estava escondido dentro de um sítio. A Polícia cercou o local por volta de 13 horas e deteve o atropelador.

Em seguida, ele foi levado para a Unidade Policial da cidade, mas teve que ser retirado dali às pressas, sob escolta policial, diante da revolta de populares, que ameaçava linchá-lo. Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), o motorista agora está recolhido na cadeia pública de Tianguá.

Buscas
Desde o dia do acidente, policiais militares de Tianguá, Guaraciaba do Norte e de Municípios vizinhos faziam levantamentos em busca de localizar o acusado. Ainda na manhã de ontem, em entrevista à Reportagem, o comandante do CPI, coronel PM Sérgio Costa, informou que todo o efetivo daquela região estava empregado na caça ao acusado do crime, uma vez que o acidente teve ampla.

"A determinação do Secretário da Segurança Pública (coronel Francisco Bezerra) e do nosso comandante-geral (coronel Werisleik Ponte Matias) foi para não cessar as buscas", afirmou Sérgio Costa ainda no começo da manhã de ontem.

A Justiça decretou a prisão temporária do atropelador. O delegado municipal de Guaraciaba do Norte, Rudson de Oliveira Rocha, informou que indiciará o acusado por crime de homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

"O motorista assumiu o risco de matar estas pessoas diante da forma como o veículo estava sendo conduzido", afirmou o presidente do inquérito.

Segundo a Polícia, depoimentos de testemunhas e vítimas do desastre, o veículo atropelador, um Monza verde com placas de São Paulo (SP), trafegava em alta velocidade. A pista estava molhada em razão da chuva e o motorista invadiu a pista de contramão, na rodovia CE-327.

Desgovernado, o automóvel avançou em direção às margens da estrada por onde caminhavam as vítimas. O atropelamento coletivo deixou oito mortos, sendo cinco no local, e outras três que faleceram quando eram encaminhadas aos hospitais daquela região, na Serra da Ibiapaba (Zona Norte).

Mortos
Conforme a lista divulgada pelas autoridades policiais, morreram no desastre as seguintes pessoas, Maria Leitão Veras, 63; Francisca Ivoneide Martins de França, 46; Cleiciane Lima Sousa, 15; Raimunda Campos Paiva do Carmo, 62; Cícero Ribeiro do Carmo, 69; Micaele Marques do Carmo, seis anos; Luzia Pereira Vieira, 25, e Antônia Leila Martins Melo, 15. Três vítimas foram encaminhadas à Santa Casa de Sobral, sendo identificadas como Joana Darc Pereira Vieira, Bianca Vieira Ribeiro e Antônia Leila Martins. Peritos já elaboram o laudo.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

Fonte> DN



0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More