ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Toda a população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina.

Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

Assista na TV Brasil: Postos de saúde passam a vacinar toda a população contra a gripe
Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Boa tarde , só pra ver como esta a Saúde aqui em sobral , eu já tinha visto na tv verdes mares dia 01/06/2019 que a partir do dia 03/06/2019 todas as pessoas podia se vacinar contra a gripe e fui com minha esposa ontem aqui no posto de saúde Alto da Expectativa próximo a escola caic e os funcionários disseram que não estava sabendo depois a gente foi ate o gerente e ele disse que a partir do dia 14/06/2019 e que vai ser liberado a vacina para todo mundo e ai como fica essa historia queria saber o fim!

um conhecido meu foi tentar se vacinar no posto terrenos novos 1 , mas a enfermeira fez ele voltar , ela disse que era pra ele ir a partir do dia 15 pois so que ia tomar eram as pessoas , isso ontem segunda , isso é uma idnginação com a populaçao se e que me entendem , ai ele vai voltar dia 15 e com certeza vao dizer que acabou sendo que todo ano eles jogam os restos das vacinas fora

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More