ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

VÍDEO: Jovem de 16 anos morre no HRN e família reclama de negligência; Hospital divulga nota

A família de uma jovem de 16 anos e identificada como Lara Hyslem Araújo Fontenele, que veio a óbito no último fim de semana, na UTI do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, reclama de negligência por parte de funcionários da unidade hospitalar.

De acordo com a mãe da vítima, em entrevista, Lara começou a sentir fortes dores no peito e nas costas na sexta-feira (30) e procuraram atendimento no HRN. Após passar pela triagem, ela foi medicada e liberada para ficar em casa, em repouso. Ainda segundo a mãe, as duas voltaram ao mesmo hospital no dia seguinte, pois as dores da garota não haviam passado.

Desesperada, a mulher chegou a filmar a filha no chão e pedir ajuda através das redes sociais. Após serem atendidas mais uma vez, diagnosticaram Lara com cardiomegalia, condição conhecida como coração grande.

''Agiram, mas tarde demais. Estavam dando remédio para a minha filha para o que diziam que era tuberculose, um coágulo, uma pneumonia. Quando trocaram de plantão, aí que descobriram que minha filha estava com o coração grande'', disse a mãe.

Em nota, o Hospital Regional Norte (HRN) disse que as informações sobre o atendimento de Lara serão avaliadas pela Secretaria de Saúde. Confira abaixo, na íntegra:

"A paciente Lara Hyslem Araújo Fontenele, 16 anos, residente do município de Sobral, deu entrada às 22h07 da sexta-feira, 30 de agosto, e foi atendida na emergência do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. No início da manhã do sábado, 31, foi transferida para a UTI onde veio a falecer no domingo, 1° de setembro, no final da tarde. Todas as informações sobre o atendimento serão solicitadas pela Secretaria da Saúde para a avaliação do caso. O Hospital Regional Norte tem como principal perfil no seu atendimento, pacientes clínicos, cirúrgicos, pediátricos, neonatais e obstétricos. A unidade conta com 430 leitos operacionais, oferecendo atendimento 24hs para Urgência e Emergência Adulto e Pediátrica."


Com informações do Sobral Portal de Notícias

28 comentários:

Na minha opinião tinha q mudar essa classificações de chega nos hospitais.pulseira verde e amarela vc toma um chá de cadeira.pulseira vermelha é quando vc tá quase morto. O melhor nem tanto a classificação é sim o atendimento.porq se for verde ou amarela o médico faz hora até chegar alguém com pulseira vermelha.pra atender todos de uma vez.eu acho q é assim.!

Meu Deus! Quantas pessoas ainda vam perder suas vidas para o ministério da saúde ver o descaso desse hospital.

Situação lamentável, eu levei meu filho ah três meses atrás também para o HRN,também tivemos esse tratamento desumano, levei o assunto a ouvidoria do referido hospital, fui atendido por uma pessoa arrogante que me disse que o tratamento seria aquele disponibilizado e me ofereceu apenas um papel para fazer um relatório caso eu quisesse registra a ocoerência. Preocupado com a dor de cabeça que meu filho estava sentindo ah dois dias e que não passava de modo algum com dipirona, fiquei muito me sentindo impotente diante da situação e revoltado, nem o papel que ela me deu não consegui escrever e desistiu. Saimos de lá sem atendimento depois de quase duas horas de espera.

Péssimo atendimento esse do hospital regional. péssimo, péssimo, péssimo. Precisa urgentemente mudar tudo lá. Bando de irresponsáveis, deixaram a menina morrer por mal atendimento. Atenção família dessa garota, não deixem de processar esse hospital e as pessoas que os atenderam. Isso é inadmissível.

ISSO SIMPLESMENTE UMA POUCA VERGONHA

Qualquer ser humano minimamente sensível é capaz de compreender o padecimento moral, a angústia, o sofrimento íntimo de uma mãe, indelével por todo o restante de sua vida, derivados da morte precoce da filha. Da mesma forma, não há como questionar que o falecimento também causou intensa dor e sofrimento. A família foi esfacelada com a perda repentina e inesperada da jovem. Se a causa morte for decorrência de negligência médica, tem que punir os verdadeiros culpados.

Trabalhei la,e tem médico q nem liga pra saúde das pessoas,vim muita cena lamentável q da pena de vez chegava paciente grave de e pra sala de emergência e o médico nem se quer olhava falo isso por que cancei de vez e não pode ajuda,queria q as autoridades de cima olhasse e acompanhe melhor. Mas quando chegava família de médico lá num instante era atendido,só peço q acompanhe os atendimentos ali é pessoas precisando de ajuda não é animal não....

Que os irresponsáveis paguem.

Que os irresponsáveis paguem.

Lamentável este tipo de atendimento, então eu digo do que adianta uma estrutura hospitalar de primeiro mundo se o material humano é desumano, se tem falhas na classificação de risco, a triagem é extremamente falha, precisamos repensar o que é humano, olhar humano, está falatando alguém se importar

Já fui no regional uma vez e o medico fez questão de nem olhar na minha cara e ainda é nos abuso. Quando ele terminou de falar já foi me mandando embora. Sem nenhuma consulta ou pedido pra fazer algum exame, totalmente um descaso com a população de Sobral. Agora com essa lamentável morte dessa garota, pode ir lá que tão atendendo até quem sentem uma dor na unha. Total descaso com a sociedade.

Anônimo das 13:14, infelizmente, medicina deixou de ser profissão. Uma das poucas coisas que concordo com o PT é com o programa que trazia médicos cubanos. Era uma forma de concorrência. Medicina, no Brasil principalmente, é reserva financeira da elite. São os filhos da elite que se formam em medicina, arranjam dois ou três empregos, ficam com o público só como uma forma de segurança. Ficam podres de rico e não se importam se a clientela vai gostar ou não. Pois não há concorrência. Há poucos médicos bons. Os cursos de formação no brasil são para a elite. E convenhamos, só se torna um bom médico se estudar ferrenhamente e praticar ferrenhamente. Finalmente, em Sobral e em muitos municípios (principalmente nas cidades de médio e pequeno porte), parte das vagas para enfermagem são decididas não por qualidade técnica dos enfermeiros, mais por indicação eleitoreira. Conheço gente que comprou monografia para se formar e, porque tinha um padrinho forte na política, assim que se formou arranjou emprego na Santa Casa. No Regional, pelo menos há um processo seletivo um pouco mais formal. Na Santana Casa é uma vergonha, ou era, parece que recentemente, isso mudou. O problema do atendimento tem várias dimensões. Uma delas é essa de profissional desqualificado atendendo. A outra é de profissional que trabalha excessivamente, por ambição ou necessidade, tem dois ou três empregos.

Justiça...!o erro começa logo na triagem!!!deviam responsabilizar os culpados.será que ninguem viu a moça no chão????quem é mãe sabe que a dor de perder um filho é algo devastador!!!justiça!!!autoridades acordem...justiça nesse caso..e nos muitos que ainda ñ vieram a tona.

Esse hospital já é conhecido como papa defuntos, quanto sobralense já foi para ir e não voltou.Lamentavel, a jovem perdeu o que há de mais valioso a vida, agora pergunto quantos terão que morrer? E quando esse hospital vai ser responsabilizado???

Muito triste ...as pessoas trabalham por dinheiro e não por amor ao próximo....quantos vam morrer..kd assistente social que não viu isso????

Deviam publicar quando um paciente rece alta!
Muitas pessoas la são bem recebidas
Mais ninguém é perfeito
Infelizmente isso é Brasil!!!

Muito triste , infelizmente a jovem não teve atendimento digno,não sei onde esse povo da saúde trabalha por amor. São frios.

Sem palavras pra confortar minha amiga. Eliana...

Para o prefeito seria diferente.


A jovem morreu em vão, se tiver pai, o pai for honrado vai cobrar.


Bom dia. Eu perdi meu pai n regional, mas discordo com essa questão de que eles não cuidam bem do paciente. Meu Pai foi sim bem atendimento até o dia de seu falecimento. Tudo que era feito, era perguntado a familia.. acredito que um profissional não vá passar anos estudando para tirar vidas não.

Q ABSURDO ABSURDO ESSE HOSPITAL SEM RESPONSABILIDADES.DEVO TER MAIS RESPONSABILIDADE. DEVO TAMBÉM RENOVA TODOS FUNCIONÁRIOS Q TRABALHO LA.TODOS ENFERMARIA MÉDICOS DEREITOR GERENTE DAR UMA GERAL.CONTATA GENTE COMPETÊNCIA RESNSAVEL E AMOA POR SEU TRABALHO.CHEGA GENTE SAÚDE NAO BRINCADEIRA NAO.NA HORA DA SAÚDE TEM Q SER TRATADO COM RESPONSABILIDADES NAO COMO CACHORROS CHEGA.ESPERA A A JUSTIÇA COBRA CARO O QUI FIZERAM COM A GAROTA Q MORRER DE GRAÇA NA MÃO DESTE INCOMPETÊNCIAS RESPONSÁVEL PRA SABE QUANTO CURTO UM VIDA.CHEGA TEM VEGONHAS MUDO TUDO NO HOSPITAL COLOQUE GENTES PRA TRABALHAR COM RESPONSABILIDADE NAO MATANDO SERE HUMANOS.CADE FISCALIZAÇÃO CADE AUTORIDADES CADE GERENTE DEREITO PRA REGULARIZAR OS FUNCIONÁRIOS MÉDICO ENFERMARIA.LAMENTÁVEIS TEM Q URGENTE RENOVAR TODOSQ TRABALHADOR COLOCAR GENTE RESPONSÁVEL Q TRABALHO COM GOSTO E AMOR.A SERE HUMANOS. DEUS ACIMA DE TODOS Q TUDO SE RESOLVER.

Q ABSURDO ABSURDO irresponsável a moça perde a vida de GRAÇA na MÃO DESTE INCOMPETÊNCIAS.chega irresponsável ta na hora de coloca todos q trabalho la pra fora enfermagem médicos FUNCIONÁRIOS dereitor gerente .Dar um renovação geral colocar gente q queriem trabalhando com amor a sere HUMANOS.Q a justiça cobra cara q fizeram com a vida da moça morre de GRAÇA.

Lamentável um estudante de 2 grau com sonhos interrompido na mão deste irresponsável. Opinal.a moca fui na primeira consulta disseram q e pulnamumir medicaram fui pra casa.nao fizeram avaliações certeza q era pulmanumir.depois a moça volta com outra doença. esse médico nao tem experiências com nada.emfermeiros enrreponsavel q deixou a moça esperando horas .inrreponsavem tiram a vida da moca de graça como uma brincadeira. mais q a justiça cobra caro o qui fizram pra q nao se repite comcos sero humanos.

Lamentável um estudante de 2 grau com sonhos interrompido na mão deste irresponsável. Opinal.a moca fui na primeira consulta disseram q e pulnamumir medicaram fui pra casa.nao fizeram avaliações certeza q era pulmanumir.depois a moça volta com outra doença. esse médico nao tem experiências com nada.emfermeiros enrreponsavel q deixou a moça esperando horas .inrreponsavem tiram a vida da moca de graça como uma brincadeira. mais q a justiça cobra caro o qui fizram pra q nao se repite comcos sero humanos.

Anônimo 4 de Setembro 16:28, Se uma pessoa doente vai a um hospital é bem recebida,medicada e recebe alta curada,os profissionais não fizeram mais que sua obrigação...A moça agonizou deitada no chão do hospital,descaso puro, isso vc não viu né

Se para alguns deu tudo certo é compreensível alguns postarem seus comentários a favor do hospital, beleza mais parem de serem egoístas, caramba porque deu certo pra vocês que defendem se coloca então na pele dos familiares que perderam seus familiares por negligência de atendimento.Então se toca todos viram a jovem agonizando e nem fizeram caso, quando o problema se agravou muito é que tomaram uma atitude, eu acredito em Deus e acredito que existe autoridades que vão lutar para que a justiça seja feita.

o pior erro foi o médico medicar a moça sintonia de pneumonia sem fazer exame pra ter certeza q era pneumonia.sem q a moça tava com outra doença.quando a moça volta ainde deixa a moça esperando a boa vontade do médicos atender.todos inrreponsavel.a moça estudante tevo sua vida interrompido por causa de inrreponsavel incompetência a sero humanos .q ADIENTA ter hospital luxoso sem ter profissionais garantido ao seu trabalho. estao trabalhando pra mata sero humanos.ta hora de fazer uma geral renova todos enfermeiros médios deretor gerante.tem q colocar q querem trabalhar com gosto e amor ao sero humanos.Nao profissionais de aparencias so pra ganhar seu salário. Também q a justiça cobra caro o q fizeram com a moça por causa do mal atendimento a moça tevo sua vida interrompido por esse inrreponsavel. pra q nao se repita com mais sero humanos.tiva a vida de alguém de graça e muito traumatizante.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More