SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 1 de abril de 2020

URGENTE: Democrata de Santa Quitéria paralisa atividades e demite mais de 1,1 mil funcionários

A fábrica de calçados Democrata, sediada em Santa Quitéria anunciou na manhã desta quarta-feira (01), a paralisação das suas atividades por tempo indeterminado e o desligamento de 1.143 colaboradores, mediante o reflexo na economia por conta da pandemia de coronavírus. A medida é válida também para a filial instalada na cidade de Camocim.

Maior empregadora de Santa Quitéria, a empresa paulista possui 1.168 funcionários. Destes, permanecerão apenas as gestantes, os sindicalistas e a equipe de Segurança do Trabalho. Os demais receberão seus direitos trabalhistas.

O diretor industrial da fábrica, Samuel Pimenta, estimou que em três ou quatro meses, a fábrica retorna e contratará, de maneira gradativa, os funcionários dispensados. Ele concedeu entrevista a uma emissora de rádio local, ao lado do prefeito Tomás Figueiredo, que também acompanha a situação e empreende esforços para amenizar tamanho impacto.

Samuel ainda pediu a todos os funcionários que, apesar de ser uma noticia triste, que todos rezem e fiquem em casa e que os esforços serão para que a empresa volte a medida que o mercado for reagindo ainda mais forte e recontratando.

Antes de tomar esta decisão drástica, a Democrata já havia decretado férias coletivas até anteontem. Empresários e comerciantes do município, que tem os funcionários como os principais clientes, manifestam preocupação e incertezas daqui para frente. O impacto na economia local é avaliado em, pelo menos, R$ 1,1 milhão por mês.

(A Voz de Sta. Quitéria)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More