BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 207 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

domingo, 12 de julho de 2020

ÁUDIO: CIDADÃO FAZ DENÚNCIA CONTRA O SAMU; CONFIRA

Internauta entrou contato com o Blog Sobral 24 horas, denunciando o despreparo de alguns profissionais do SAMU.
Veja a íntegra da denúncia:
"Ontem (11) ocorreu um acidente na subida da serra da Meruoca e ao ligar para o SAMU para informar o ocorrido, a gente se depara com o despreparo de alguns profissionais, onde mediante uma emergência, temos que passar por protocolos totalmente ineficazes para um princípio de atendimento de emergência. Um absurdo!"

4 comentários:

Pq vcs ñ falam do acidente em vez de falar de denúncias

Não se trata de despreparo de funcionários, mas sim erro da instituição, que adota critérios de atendimento de primeiros socorros completamente sem noção, pois enquanto a gente fica respondendo um questionário, o quadro da vítima vai se agravando, podendo levar a óbito no local, devido a demora no atendimento profissional. Seria o caso da instituição gravar as ligações, inclusive o número que está ligando, para em caso de trote acionar as autoridades competentes, se é disso que eles desconfiam, pois da mesma forma que pode ser um trote, também pode ser verdade. Agora quanto a ficar entrevistando as pessoas, sem mandar um socorro imediato, isso é inadmissível, pois somente um médico ou enfermeiro pode fazer uma avaliação precisa do estado da vítima, um leigo jamais irá saber responder nada que lhe for perguntado, senão o básico. Por outro lado, essas pessoas que gostam de passar trote numa situação dessa, devem ser identificadas e responsabilizadas criminalmente, pois enquanto a ambulância sai para atender uma ocorrência falsa, está deixando de atender uma ocorrência de verdade, no mesmo horário, em local diferente.

é mais fácil acertar na megasena que ser bem atendido pelo samu. Isto é Brasil, melhor dizendo Sobral.

Tem que questionar animal ...e um atendimento pre hospitalar para saber qual ambulância manda uma mas simples ou mas equipada...sabe de nada o cara nem a gravidade das vitimas sabe esplica...va entender primeiro como o samu trabalha e depois falar algo...desinformado. as perguntas podem parecer idiotas para quem n entende.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More