segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Itália detecta “novo coronavírus” descoberto no Reino Unido

Indivíduo infectado com a mesma variante encontrada no Reino Unido foi colocado em isolamento.

As autoridades sanitárias da Itália constataram um caso de um indivíduo infectado com a mesma variante de coronavírus detectado no Reino Unido e o colocaram em isolamento, confirmou o Ministério da Saúde em um comunicado emitido neste domingo (20).

O departamento científico do hospital policlínico Celio de Roma sequenciou o genoma de um vírus SARS-CoV-2 em uma pessoa recém-chegada ao país com a cepa localizada nas últimas semanas no Reino Unido. O paciente e sua companheira haviam chegado à Itália nos últimos dias, em um voo de pouso no aeroporto de Fiumicino, em Roma, e foram colocados em isolamento.

As autoridades dizem que o casal seguiu todos os procedimentos estabelecidos pelo Ministério, assim como outros integrantes da família e contatos próximos. Neste domingo, o governo italiano suspendeu os voos do Reino Unido depois que Londres confirmou o aparecimento de uma nova variante do coronavírus e proibiu a entrada de pessoas que estiveram neste país nos últimos 14 dias.

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou a ordem de suspensão dos voos e proibiu a entrada na Itália daqueles que estiveram em território britânico nas últimas duas semanas. Quem já tiver retornado precisará testar para a Covid-19.

*EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More