SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mesmo em cima da hora, Cid Gomes diz que vai tentar organizar Réveillon de Fortaleza


O governador Cid Gomes informou, na noite desta quarta-feira (19), que vai se encarregar, a partir desta quinta-feira (20), de tentar organizar o Réveillon de Fortaleza. O chefe do executivo Estadual disse que, pelo fato de a decisão ter sido tomada em cima da hora pela Prefeitura, não sabe se conseguirá trazer uma atração a altura da festa. A declaração foi dada durante a diplomação do prefeito eleito de Fortaleza e dos 43 vereadores que assumirão a partir de 2013.

Para o governador, será difícil conseguir uma atração a altura da festa faltando poucos dias para a realização FOTO: Alcides Freire/04.12.2012

Cid Gomes lamentou que a prefeita tenha avisado da desistência faltando apenas 12 dias para a realização do evento, pois caso ela tivesse avisado há 20 ou 30 dias, o próprio Governo Estadual teria se encarregado de viabilizar a comemoração, uma das maiores do País. 

"Eu lamento muito, pois se isso tivesse sido dito há 20 dias ou um mês atrás, o Estado teria condições de assumir a festa. Agora, dito há uma semana do evento, eu acho muito difícil, mas vou me esforçar para conseguir", disse o governador.

O gestor espera conseguir realizar a festa no Aterro da Praia de Iracema, onde tradicionalmente ocorre o Réveillon da Paz. Para ele, "não é possível que a prefeita não ceda nem o espaço" para a realização do evento. 

Cid também ressaltou que não será necessário realizar uma licitação, pois o governo já possui contratos firmados. "O Estado já tem licitação, o grande problema é a atração. Não sei se iremos conseguir faltando uma semana. Mas ela [prefeita] podia ter avisado um pouco antes, né?", finalizou. 

Prefeito eleito lamenta

O prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio lamentou a decisão tomada pela Prefeitura de Fortaleza de não realizar o Réveillon da Paz 2012/2013. Ele disse que, infelizmente, ainda não é prefeito e só assume a gestão a partir do dia 1º de janeiro. O político afirmou ainda que, caso estivesse à frente da gestão, teria realizado a festa. 

"A lei é bastante clara, infelizmente eu só tomo posse ao final do dia 1º de janeiro de 2013. O que digo é que se eu fosse prefeito de Fortaleza eu não abriria mão e não decepcionaria o nosso povo de Fortaleza, os nossos visitantes e faria um belo Réveillon", pontou Roberto. 

Claudio disse ainda que vai fazer de tudo para ajudar o governador a realizar a festa da virada.



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More