SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Novidade: cientistas criam pílula antirressaca

David Nutt, professor de neuropsicofarmacologia na Inglaterra, está pesquisando duas novas drogas que podem curar a ressaca.

Já imaginou poder beber a vontade e então tomar uma pílula contra a ressaca para que tudo fique normal? Em breve isso poderá se tornar realidade. 

O cientista David Nutt, que é professor de neuropsicofarmacologia no Imperial College London, na Inglaterra, está trabalhando com dois remédios “milagrosos" que poderiam ajudar a tornar a ressaca uma coisa do passado. 

O primeiro é chamado Chaperone, e reduz os efeitos do álcool sobre o corpo.

A segunda droga tem um efeito bastante surpreendente. O Alscosynth é uma bebida não tóxica que imita a sensação de euforia de estar embriagado, mas reduz significativamente outros efeitos colaterais do álcool, como ressacas, agressividade, perda de controle e comportamentos geralmente embaraçosos. 

A pílula poderia ser usada como uma maneira rápida de ficar sóbrio depois de uma noite de bebedeira, e até de reduzir o risco de dirigir alcoolizado caso esteja à disposição dos consumidores, mas Nutt observa que o preço teria que ser no alto para evitar abusos. 

Para que os novos compostos químicos possam ser licenciados, os custos devem chegar a R$ 460 milhões e a Nutt ainda tem que garantir um financiador.

Fonte: Metro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More