SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Vídeo: médica com metal implantado, foi barrada em banco e agredida por PM

Na semana passada, a médica Cláudia Vieira Moss tentou entrar em uma agência bancária do Bando do Brasil, na Vila Olímpia, em São Paulo, onde tem conta, e foi impedida por não passar na porta giratória. Ela possui uma placa de metal implantada no braço, o que causava o bloqueio da porta, mas, mesmo explicando a situação aos funcionário, não pode passar. Cláudia decidiu, então, chamar a polícia, para ajudar a solucionar a situação, mas o caso acabou ficando pior.

Em um vídeo publicado na internet, é possível ver um policial militar pedindo que Cláudia saísse da porta giratória para falar com ele sobre o ocorrido. A cliente se recusa a sair, afirmando que tem testemunhas e que é a vítima, ao que o PM responde: "Não, a senhora não é vítima de nada".

"Vem falar comigo aqui fora", repete ele em voz alta. Quando a cliente pergunta se será removida à força, o policial, que se identifica como soldado Aquino, diz que irá contar até dez para "arrancar" ela de dentro da agência. Nesse momento, várias pessoas que testemunham o acontecido se manifestam, contrários à reação do policial.

A partir desse momento, o PM se mostra bastante alterado e puxa a mulher pela roupa e pelo braço, jogando-a no chão com violência. Um outro policial aparece no vídeo na sequência, tentando controlar o soldado Aquino, mas sem sucesso. O vídeo termina mostrando a indignação de várias pessoas que presenciaram a cena e Cláudia vai embora. Segundo informações da assessoria da 3ª Cia 23º BPM/M, Itaim Bibi, o soldado foi exonerado do cargo e afastado da corporação.


FONTE(S) Catraca Livre
IMAGENS Wikimedia

8 comentários:

Meu Deus que situação absurda, contrangerora e despreparo,pelo visto o pm só execita os musculos os neuronios só serve de contra-peso.Infelismente todas as funções tem gente incompetente e despreparada.

Despreparado, não é homem para honrar essa farda!!! Agredir uma mulher em uma situação tão simples de se resolver, ele usa da força para solucionar!!!! Babaca....

O policial não precisava ter se alterado . . mais bem qe ela podia ter saido para conversar com ele, ja que ela era a certa ��

Estou querendo entender pq ela nao saiu, o video só mostra a parte do policial puxando a mulher...mas o que será que houve antes disso? o video nao mostra!

Não precisava usar de força, a policia é preparada para agir nas mais diversas situações, a partir do momento que ele usou de força contra ela, perdeu a razão (se é que tinha alguma). Uma situação de fácil solução. Um despreparado desse manja o nome da corporação!!!!

Não estou de forma alguma aceitando o que o policial fez (muito errado/um absurdo), contudo percebo que em muitas, repito, muitas, são as situação em que um policial é desobedecido durante o cumprimento da lei. Se ele era ou não um mal policial, se ele estava ou não em um mal dia, isso nunca saberemos, mas entendam que um policial representa a lei e é uma autoridade, deve e merece ser respeitado. Pena que no Brasil são poucos os que merecem isso.

Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More