SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 1 de maio de 2016

INTERNAUTA DENUNCIA POLICIAL MILITAR DA PRE DE SOBRAL (CE 178)!

Internauta relata que se deslocava com sua família na noite de sábado (30), de Sobral no sentido Santana do Acaraú, quando foi abordado por um policial da PRE no posto policial da CE 178. O policial solicitou do condutor do veículo a documentação do carro e do condutor, toda documentação solicitada foi apresentada.

O revoltante foi quando o policial de forma arrogante e descortês indagou ao filho do casal que estava no banco traseiro do veículo, uma criança de apenas 9 anos de idade, a seguinte pergunta: "Garoto, qual sua idade"?. A criança respondeu de forma trêmula, quase chorando a pergunta indagada.

Detalhe:  Antes de perguntar a idade da criança, o policial ordenou aos pais da criança que ficassem calado, pois iria realizar uma pergunta a criança.

O internauta relata que seu filho ficou bastante traumatizado e constrangido com a atitude do policial, pois a criança sempre falava que policia era do bem e que fazia coisas boas.

O PM focou com uma lanterna focando a cara da criança de apenas 9 anos, intimidando-a. O policial puxou por várias vezes o cinto de segurança onde a criança estava sentada, para verificar se realmente estava conectado, constrangendo o filho do denunciante.

Após apresentada toda documentação do veículo, e constatado que o carro estava em situação regular, o agente da "lei" liberou o carro para seguir viagem.

O denunciante relata que o fato aconteceu na noite de sábado (30), por volta das 18:50h. O internauta afirma que as caraterísticas físicas do policial são: cor branca, estatura média, usava óculos e estava bastante agitado. O internauta relata que tentou verificar o nome do policial, mas não foi possível, pois o colete balístico estava impedindo a leitura da identificação do agente público.


Do Blog

Atenção Governador! Atenção comandante da PRE! Atenção CGD! Vamos investigar essa situação revoltante. Isso é um absurdo praticado por um funcionário público. Esse tipo de atitude é inaceitável por parte de um policial militar, pois uma criança de apenas 9 anos não tem condições de responder por si. Esse "fiscalizador" da lei não pode ficar impune. Basta verificar a escala de serviço e verificar as características físicas do policial para identificá-lo e puni-lo. Sabemos que a grande maioria dos policiais que compõe o corpo da PRE são pessoais idôneas e íntegras, mas infelizmente existem pessoas que sujam o nome da tão honrada categoria.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

45 comentários:

Se fosse eu, embora ficasse preso mais tinha mandado esse vagabundo se orientar, pois como é que ele pergunta a uma criança e ainda com uma lanterna na cara a idade dela??? Revoltante! Esse policial era para trabalhar na roçsa e não na polícia

Certa vez fui parado nesse mesmo posto, com 3 familiares na minha Doblo. O PM apontando para o documento do carro e para a bagagem lá trás, insistentemente, disse que eu não poderia levá-la naquele lugar, atras da fileira de passageiros. Fiquei calado assistindo à história. Depois de um bom tempo ele me perguntou minha profissão. Depois que eu falei ele me devolveu o documento e me desejou otima viagem. Fiquei me perguntando:se no documento diz carro de passageiro, nao posso levar bagagem nenhuma ? Valha.

Amigo, não vi nenhuma irregularidade no caso. Primeiro, o agente não é vagabundo, já começa errado perdendo o argumento. Segundo: pelo que vi o cidadão ficou nervosoe achou que houve abuso, o policial apenas indagou a criança sobre sua idade e o uso da lanterna foi pra ver o rosto da criança, já que era noite e a lanterna interna do carro estava desligado. Que exagero essa matéria.

O condutor do veícilo não entendeu o que o guarda da estrada queria. Tá na cara.

este policial e pra ser espusso da policia lamentavel que tem policia que recebe o motorista com e educaçao este dair era para pegar ator alixandre frota que dava uma cospida na cara dele rolava com ele no chao do jeito que ele disse que ia fazer com ciro gomes

Esse policial é um frustrado. . louco pensa que tá aonde? Nos Estados Unidos se fosse comigo eu voltaria lá só pra ver a cara dele e meteria um processo por intimidar uma criança.

Mas tem aqueles mesmo o veiculo esta todo correto eles procura qual maneira de puxar dinheiro do sidadao

Mas tem aqueles mesmo o veiculo esta todo correto eles procura qual maneira de puxar dinheiro do sidadao

Estava procurando algo pra arrancar propina .

so pode ser estagiario mesmo

O que você tem contra quem trabalha na roça "anônimo anterior"? Em que um trabalhor da roça é inferior a um policial ou a qualquer outro profissional? O policial falhou, e feio, mas, nesse caso, há punições cabíveis, o que não justifica você tentar fazer inferior quem na verdade deveria ser melhor tratado, caso dos trabalhadores rurais.

Já aconteceu comigo tbm o policial questionou meu filho e ainda insistiu perguntando pra ele se realmente ele tinha essa idade!,, Lamentavel

O denunciante irá precisar fazer BO E fazer reclamação na ouvidoria no mínimo pois sem esta atitude será jogado ao vento sua reclamação.

Não se pode agir sempre com a emoção.
Contado dessa maneira, o caso realmente é revoltante, mas é preciso ouvir as duas partes, ouvir e indagar pessoas alheias aos fatos, para somente depois tirarmos as reais conclusões.

Não se pode agir sempre com a emoção.
Contado dessa maneira, o caso realmente é revoltante, mas é preciso ouvir as duas partes, ouvir e indagar pessoas alheias aos fatos, para somente depois tirarmos as reais conclusões.

trabalhar na roça não cara, esse canalha tinha que trabalhar era limpando chiqueiro de porco rsrsrs

sempre tem um para defender gente ruim

correto nesse casa o comentarista crasifica os trabalhodores rurais de brutos e inguinorantes, e nesse caso o inguinorante e o propio que comentou dessa maneira

Esse policial que fez essa tortura psicológica com essa criança de apenas 9 anos é um vagabundo, não era nem para tá na polícia não. É um desqualificado

Agora os condutores vão ter que andar com câmera para registrar essas atrocidades

Isso é comportamento de pedófilo, e segundo os comentários é a 2ª vez que acontece.

Temos que obsrvar o nome deles

É a crise...devia estar com o bolso vazio.

Se fosse um professor já ia perder o emprego, hj mesmo ia reportagem no local...

se fosse minha família tinha levado pipoco esse covarde

Quer dizer se a criança tivesse respondido que tinha 1 ano ele iria acreditar? Aprende a trabalho policial, acho que vc tá no local errado. Tem que procurar outra profissão

Cada comentário idiota aqui, julgando o policial... O policial fez só o papel dele pois dependendo da idade da criança ele poderia ou não precisar de cadeirinha. Mas enfim se vc acha que isso foi 'tortura' vá denunciar... Vai ver que isso aí não vai dá em nada pois o aquele não cometeu infração alguma. Boa sorte

Sexta-Feira passei por lá ... realmente os policiais que ali estavam era muito arrogantes, pois o um policial com as mesmas características me parou entreguei todas a documentação solicitada mais assim que parei mandou eu desligar som e perguntou se eu não tinha visto o mesmo ... e em seguida o mesmo pegou a documentação e foi para atras do carro quando vi que o mesmo estava muito tempo atras do carro o mesmo alegou que o meu lacre estava quase caindo ... tenho certeza que o mesmo tentou arrancar pois o meu carro e 2015 e não estava caindo ... em seguida o mesmo me liberou .,... respeito o trabalho desses profissionais mais esse cara não merece respeito nenhuma .... vagabundo

O policia errou ao pergutar algo a crianca pois a mesma estava acompanhada de seus pais(representantes legais), se ele"tinha alguma pergunta sobre a crianca o correto seria ser feita aos seus pais. Isso cabe processo. Uma forma simples de solucionar esse acontecimento seria o policia pedir desculpas pessoalmente a crianca.

Por que nunca os nomes dos policiais da PRE estão dinsponíveis no fardamento? Por que será mesmo??

Não vi abuso nenhum em perguntar a idade. ele perguntou a criança acho porque ela não mentiria a idade

Digam onde está escrito que o PRE não pode indagar a idade a criança... Onde tal fato é crime?

Anderson bloodeater - Não viu irregularidade ? Tá doido então . Um policial que faz o que ele fez, ao ponto de traumatizar uma criança, É UM VAGABUNDO SIM ! Uma criança de 9 anos não responde por si.
E não se manda os PAIS de uma criança de 9 anos ficarem calados.
É esse tipo de VAGABUNDO que mancha essa BOSTA de POLÍCIA(BOSTA) que temos.

A atitude do agente mostra claramente que ele é pedófolo.

Caro amigos voces não entenderam a jogada,esse aí é mas um que se aposentar alegando problema mentais,conheços muitos que não trabalharam cinco anos de serviço e depois deram uma de doido e se aposentarm como sargento patente que só conseguiram com vinte ou mas anos de serviços incluse conheci um que já era aposenta como doido e depois entou na justiça pra ser promovido com tenente só que ai o juiz mandou ele vestir a farta e ia pro olho do furação.Inclusive hoje no jornal dn foi negado 5000 afastamento psiquiatro

Não acho isso pedofilia, está de brincadeira! Muito menos isso irá traumatizar a criança, como o mesmo reclamante disse o PM perguntou a idade e somente isso, até onde isso pode traumatizar? E o fato de ter apontado a lanterna muito menos, então uma criança nunca vai brincar com bombinhas ou laser, pq isso pode traumatizar...kkkkkk.

Roberto Myller, qual é sua profissão? Pois vc deve ser o melhor na sua área! kkkkkkkk

E o fato de muitos policiais alegarem problemas mentais é relativo, cada caso é uma caso. Realmente tem que faça isso de forma a ganhar sem trabalhar por sua vez tem quem tbm o faça por motivos reais. Cabe o Estado oferecer um atendimento psicológico próprio e reduzir esses índices.

Aconteceu um caso revoltante comigo também,me abordaram de forma arrogante, cidadão de bem que paga todos seus impostos( e muito caros por sinal) devem ser respeitados, afinal de contas somos nóa que pagamos seu salario. Sou funcionario publico e valorizo muito meu trabalho, respeito e atendo bem as pessoas. Fiquei com ódio, deu vontade de ser mais arrogantes do que eles, mais nhão fui não por medo de ser preso e sim prque minha educação não permite.Srº Governador mais fiscalização nesses policiais!!!!!

Verdade, vamos fiscalizar os policiais sejam militar ou civil...os médicos, professores, o SAMU! Nosso país está cheio em bandido em toda profissão!

Também pago meus impostos quero chegar no hospital e ser bem atendido! Contra os FG eu Voto SIM!

Sr. Policial a criança estava com os pais dela. Por esse motivo voce deveria dirigir a pergunta para os pais, porque eles são os responsáveis por ela.

ACHO QUE ESSE POLICIAL ENTROU NA POLÍCIA NAQUELA EPOCA QUE NÃO ERA NECESSÁRIO CONCURSO, BASTAVA SER BRIGADOR E VALENTÃO. ACHO QUE ESSE CARA É DESSA ÉPOCA. VAMOS FILMAR, VAMOS VER O NOME DELES, VAMOS GRAVAR. ISSO TEM QUE ACABAR

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More