SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

VEJA O QUE ACONTECE NO SEU CORPO QUANDO VOCÊ BEBE ÁGUA EM JEJUM!

Você sabe o que acontece se beber um copo de água todos os dias, ainda em jejum?
Ora, todos nós sabemos que a água é vital para a sobrevivência, tão essencial que não a usamos apenas para hidratar o corpo e matar a sede. Limpeza da casa e higiene pessoal também dependem desse maravilhoso recurso.

Estudos históricos mostram que 50 anos atrás a água era a bebida mais comprada, mesmo com a presença de refrigerantes e sucos industrializados.

No entanto, nos dias de hoje, ela não é mais a número 1 em vendas. Muitas pessoas acabam se esquecendo de beber água, deixando de receber seus maravilhosos benefícios.

Para quem não sabe, a água é o componente principal do nosso corpo. Quando nascemos, nosso organismo é formado por 75% de água.

Na idade adulta, cai para 60%. O nosso cérebro, por exemplo, é composto por 75% de água. O sangue é 92% formado de água e os ossos e músculos têm 22 e 75%, respectivamente. Ou seja, se não temos o costume de consumir água, então estamos prejudicando os principais órgãos do corpo.

Beber água em jejum logo depois que acordar faz com que o organismo fique ativo e funcione corretamente ao longo do dia. Ah, essa bebida também ajuda a perder peso, pois não possui gorduras, calorias nem carboidratos - mas não se engane: ela é capaz de energizar o corpo naturalmente.

Outro grande benefício de beber água em jejum é que isso ajuda a limpar o cólun, facilitando a absorção de nutrientes.

Quer mais?

Veja outros benefícios de beber água em jejum, assim que você acorda, com o estômago vazio:

- Faz bem para a pele

- Remove toxinas do sangue

- Fortalece o sistema imunológico

- Alivia a gastrite e cólicas (se a água estiver morna)

- Facilita a digestão

- Melhora a circulação

- Combate a fadiga

- Aumenta a disposição

Essa dica não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: curapelanatureza

3 comentários:

A ultima dica não dar pra seguir,porque consultar um medico dependendo do medico ele cobrar até olho da cara por uma simples consulta,hoje no sistema capitalista selvagem tem profissional que até pra voçê receber um bom dia eles estão cobrando.Voçê já se deparrou com mesagem em parabrisa de carro e em porta de consultorio que diz "tal profissional não tira duvida ,consulta" 400 reias.Mas graças ha seu espirito de informalidade voçê nos csdeu de graça.

Água um bem tão precioso q pena q aqui na nossa cidade de Sobral temos um rio tão poluído e ainda totalmente esquecido pelas autoridades , e o pior os cientistas já falam q a briga da humanidade no futuro bem próximo vai ser por água potável

Água um bem tão valioso!
Fico triste em saber q na nossa cidade de sobral esiste um rio totalmente poluído e q nehum vereador, prefeito, deputado , senador ou governador toma ciência de q temos uma das maiores riquesas naturais a água do velho rio Acaraú Os cientistas de todo o mundo já alertarão se nada nao for feito para valorizamos a água doce num futuro bem próximo a guerra no mundo será por água potável .

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More