SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

A VIOLÊNCIA DOMINA O CEARÁ: Quadrilha invade campus da Urca, domina vigilantes e viola caixa eletrônico

Subiu para seis o número de ataques a bancos no Ceará. Na madrugada desta sexta-feira (17), criminosos armados invadiram as dependências da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada na cidade do Crato (a 540Km de Fortaleza), e violaram um caixa eletrônico da Caixa Econômica instalada naquele prédio público.

A Polícia Militar somente foi comunicada do fato quando o dia amanheceu, já que os seguranças do prédio onde ocorreu o crime foram tomados como reféns pelos bandidos, desarmados e amarrados. Os seguranças não tinham armas de fogo, portavam apenas cassetetes, o que facilitou a ação dos ladrões.
Crime foi praticado durante a madrugada, mas a Polícia só soube pela manhã
Após a fuga dos criminosos, os funcionários conseguiram contato com a Polícia. Ao chegar no Campus do Pimenta, os PMs encontraram um buraco feito com maçarico na lateral do equipamento bancário.

Na pressa de fugir, os ladrões deixaram para trás várias ferramentas que eles utilizaram na violação do caixa. O material foi recolhido pela Polícia após a perícia feita pela Polícia Federal, a quem caberá investigar o caso. Câmeras de segurança instaladas no prédio poderão ajudar as autoridades na busca para identificar os criminosos.

Nesta semana, pelo menos, seis ataques contra bancos, funcionários e seus clientes, além de equipamentos, foram registrados no Ceará.

Veja a cronologia dos ataques:

1 - (13 de junho) – Bandidos explodem caixa-eletrônico do BANCO DO BRASIL na Praia do Morro Branco, no Município de BEBERIBE

2 - (14 de junho) – Arrombamento na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de COREAÚ, onde os ladrões fizeram um buraco na parede lateral e usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico e um cofre onde estavam armas e coletes dos seguranças.

3 - (14 de junho) – Bandidos praticam um assalto no estilo “chegadinha” bancária, no momento em que um homem conduzia um malote com cerca de R$ 30 mil que seriam depositados. O fato ocorreu na porta da agência da CAIXA ECONÔMICA, na cidade de SENADOR POMPEU.

4 - (15 de junho) – Quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis, ataca a cidade de CAPISTRANO durante a madrugada. O bando invade o prédio do BANCO DO BRASIL e causa explosão nos caiXas eletrônicos. Na fuga, incendeia dois automóveis.

5 - (16 de junho) – Quadrilha ataca a cidade de CARIÚS e tenta roubar um cofre da agência do BANCO DO BRASIL, além de atirar contra o destacamento da PM

6 - (17 de junho) – Quadrilha usa maçaricos para arrombar um caixa eletrônico da CAIXA ECONÔMICA instalado nas dependências da Universidade do Cariri, na cidade do CRATO

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More