SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 25 de junho de 2016

Ex-médico Roger Abdelmassih é indiciado por mais 37 crimes

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 72 anos, condenado a 181 anos de prisão por estupro de pacientes foi indiciado pela suspeita de ter cometido mais crimes de estupro e de manipulação genética irregular contra mais 37 pacientes, entre 1990 a 2008. O inquérito foi concluído em março deste ano e encaminhado ao Poder Judiciário, onde corre sob segredo.

Pela lei, nenhuma pessoa pode cumprir pena superior a 30 anos. As condenações foram por crimes cometidos entre 1995 e 2008. Agora, o período abrange cinco anos a mais e é iniciado em 1990. Somando os novos casos às condenações, o total de vítimas chega a 74. Muitas pacientes só apresentaram queixas contra ele depois que o médico foi indiciado pela primeira vez.

Abdelmassih cumpre pena no presídio de Tremembé, interior do estado. As denúncias começaram a surgir em 2008. Em 2010 ele foi condenado a 278 anos de prisão, mas não foi preso graças a um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deu o direito de responder em liberdade. Em 2014, a pena foi reduzida para 181 anos, 11 meses e 12 dias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em 2011, quando o habeas corpus foi revogado, ele não se apresentou e passou a ser considerado foragido. Foi achado em 2014, pela Polícia Federal, morando no Paraguai, e trazido para o Brasil.

Neste novo inquérito, as vítimas acusam Abdelmassih de abuso sexual e irregularidades médicas. Algumas afirmam ter sido beijadas e acariciadas à força pelo médico o que, pela lei, é considerado estupro. Ao ser interrogado por carta precatória no início do ano sobre os casos, o médico se reservou ao direito de permanecer calado.

A empresária Marcia Miranda, de 49 anos, uma das vítimas que denunciou o médico neste novo inquérito, contou ao GLOBO que procurou Abdelmassih em 1996 para se submeter ao tratamento de fertilização “in vitro” para engravidar. Na época, ele era o mais famoso médico do país nesta área.

- Ele tentou me beijar duas vezes durante uma consulta. Na hora me assustei e empurrei ele, mas na época deixe para lá. Quando vi outras mulheres denunciando casos semelhantes, vi que deveria fazer o mesmo - disse ela.

Procurada pelo GLOBO, a defesa de Abdelmassih não retornou aos contatos até a publicação desta reportagem.

Com MSN NOTÍCIAIS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More