SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Prefeitura de Sobral conclui compra de espingardas calibre 12 para Guarda Municipal

Em até 120 dias, a Guarda Municipal de Sobral estará recebendo as espingardas calibre 12, adquiridas pela Gestão Municipal. O processo licitatório também contemplou a compra de munição não letal, que será utilizada pela corporação no reforço da segurança do Município.

De acordo com o comandante da Guarda, Adriano dos Santos Fernandes, a entrega dos equipamentos depende apenas da liberação do Exército Brasileiro. "Todo armamento que é comercializado no País precisa da liberação do Exército para ser entregue. A empresa, que já foi paga, entregará em até 120 dias as espingardas". 

Todos os Guardas Municipais devem passara por capacitação para utilizar o armamento, no entanto, o efetivo será dividido em duas turmas. "A capacitação será teórica, com aulas de manutenção e manuseio, e práticas, com estandes de tiro e simulações".

Sobre o novo equipamento

A Espingarda Pump Action CBC calibre 12 é ideal para uso policial, defesa residencial e patrimonial. Ela possui alto poder de fogo e rapidez nos disparos, é uma arma bastante versátil, podendo ser municiada com diversos tipos de cartuchos operacionais.

O treinamento operacional com a arma é bem mais simples e fácil do que as demais. Com seu grande poder de intimidação, que muitas vezes faz com que o confronto seja evitado, a Pump CBC 12 é reconhecida no mercado como produto de qualidade superior por oferecer robustez, facilidade de manuseio e segurança.

Fonte: blog.sobral.ce.gov.br

6 comentários:

só acredito vendo, ó?!!!!!!! Será que é ano de eleição? rss

Eita que os Guardas municipais irão ficar muito felizes ,por que vão trabalhar armados,realizando o sonho de muitos deles,agora da certo quando eles se baterem de frente com os bandidos,que rouba banco,num foi essa a pergunta que um deles fez o que fazer quando bater defrente com um bandido que assalta banco , agora é só atira com 12..

Acho perigoso os Guardas usarem essa arma, pois a munição é de borracha e a arma é um atrativo para os bandidos. Bandido tem medo é do que mata, não de susto. Desse jeito é melhor combater bandido é com a fé mesmo...

Deixem a guarda trabalhar ja nao basta esse prefeito ruim !!! Encher os sacos do agentes

esta mensagem é para o prefeito, para os agentes de segurança da Guarda Civil, para a população, para que todos não se deixem ludibriar: É TUDO MENTIRA! VOU EXPLICAR O POR QUE. SEGUNDO O MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO LOGÍSTICO (DGA/1946) DEPARTAMENTO MARECHAL FALCONIERI, EXISTEM NORMAS CHAMADAS DE NORMAS ADMINISTRATIVAS RELATIVAS AO ARMAMENTO (NARA)QUE, DENTRE MUITOS ASPECTOS, PARÁGRAFOS E ARTIGOS CITA QUE " Seção V
Armazenagem: Art. 44.
A armazenagem é a tarefa da atividade Obtenção que consiste na colocação
ordenada do suprimento em instalações adequadas e no seu controle, proteção e preservação.
Art. 45.
Após o recebimento do material, confecção e remessa do respectivo TREM, caberá
ao BDArmt, no caso de materiais permanentes e materiais de consumo de gestão D Mat, fazer a
apropriação e preparar o material para distribuição. Tais suprimentos deverão ser mantidos estocados para
pronto fornecimento e emprego imediato. " E TODOS NÓS SABEMOS QUE AS INSTALAÇÕES DA GUARDA É UM VERDADEIRO CHIQUEIRO, NA VERDADE UM PUXADINHO. AMONTOADO JUNTO COM SUCATAS DE VEÍCULOS DE OUTRAS SECRETARIAS, VEÍCULOS ENVOLVIDOS EM ACIDENTES. ONDE QUALQUER PESSOA ENTRA E SAI A HORA QUE BEM DESEJAR. JAMAIS O EXERCITO PERMITIRÁ O ARMAZENAMENTO DE ARMAS NAQUELAS CONDIÇÕES SUB HUMANAS DE TRABALHO!

vishe, o cara da postagem: "É TUDO MENTIRA! VOU EXPLICAR O POR QUE. SEGUNDO O MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO LOGÍSTICO (DGA/1946) DEPARTAMENTO MARECHAL FALCONIERI, EXISTEM NORMAS ", está por dentro da história. Tem, mais ninguém inocente não veveu! rssssss

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More