CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

FALÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO NO CEARÁ

 
Pode parecer notícia repetida, mas não é. O fim de semana foi marcado por um “festival” de fugas no Sistema Penitenciário do Ceará. Entre a última sexta-feira (22) e a noite do domingo (24), presos escaparam de quatro unidades carcerárias, sendo três da Região Metropolitana de Fortaleza e uma no Interior. O número de detentos que fugiram não foi ainda revelado, mas pode passar de uma centena.

Ainda na sexta-feira, por volta das 13 horas, uma fuga ocorreu no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2), no Município de Itaitinga. Ao menos, 15 detentos fugiram através de um túnel escavado a partir de uma cela da Vivência de número 10.

Rapidamente, foi dado o alerta da descoberta da fuga e a Polícia Militar entrou em ação. Ainda no entorno do presídio, policiais do Batalhão Raio conseguiram prender seis dos 15 foragidos, que foram levados de volta à unidade penal.

Mais

No sábado, uma fuga ocorreu na Casa de Privação provisória da Liberdade Três (CPPL 3), localizada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na RMF. O número de foragidos não foi informado pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).

No domingo, a situação se repetiu na CPPL 2, onde, segundo informações ainda não confirmadas, teriam escapado dali cerca de uma centena de detentos.

A quarta fuga aconteceu no Interior. Seis detentos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará (a 373Km de Fortaleza). Na sexta-feira (22), por volta de 13 horas, os presos aproveitaram o momento em que estavam liberados das celas e foram até os fundos da cadeia e saltaram o muro.

Os foragidos foram identificados como: Joílson Araújo dos Santos, Anderson de Sousa, Fábio Alves de Carvalho, vulgo “Fábio Pezão”; Davi Alexandre Fonteles, Samuel Monteiros do Nascimento e Antônio Michael Ferreira. Foi a segunda fuga na cadeia de Camocim neste mês. A penúltima ocorrera no dia 18. Anderson de Sousa, que havia escapado na primeira fuga e havia sido recapturado pela Polícia Militar, voltou a escapar na sexta-feira passada.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More