SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corrupção e segurança pública marcam debate da TV Verdes Mares

Na noite deste domingo (25), as temática da corrupção e segurança pública ganharam lugar de destaque no debate entre os prefeituráveis de Sobral, que foi promovido pela TV Verdes Mares. Mais uma vez os candidatos Moses Rodrigues e Ivo Gomes protagonizaram o evento, que teve um Doutor Guimarães notadamente ocupando papel de coadjuvante no embate de propostas e ideias. A candidata Josy Vasconcelos do PSOL não foi convidada para o debate por aparecer com menos de 4% das intenções de votos na última pesquisa IBOPE.

Em relação à temática da corrupção, o candidato Moses Rodrigues esquentou o debate ao questionar Ivo Gomes sobre as propostas do candidato para combater esta problemática que atinge o município de Sobral. Na ocasião, Moses também citou o envolvimento de Ivo e alguns de seus apoiadores em escândalos de corrupção acontecidos em Sobral, como o caso dos Garis Fantasmas, sanduicheiras superfaturadas e contratação de serviços sem licitação. Ivo Gomes negou que tenha participado de qualquer um dos escândalos relacionados.

Em relação à temática da segurança pública, uma matéria exibida pelo programa Fantástico minutos antes do início do debate foi citada por Moses Rodrigues ao lembrar que atualmente o município de Sobral convive sob a ameaça de facções criminosas, além de índices altíssimo relacionados a violências contra a juventude sobralense.

Em relação à temática da segurança pública, Moses Rodrigues ressaltou que por ter contribuído como servidor concursado da Guarda Municipal de Sobral conhece bem os problemas enfrentados pela cidade e destacou as propostas de triplicar o efetivo da Guarda Municipal, instalação de um sistema moderno de monitoramento da cidade e dos distritos de Sobral, além de defender a utilização das escolas como áreas de lazer e promoção cultural durante os finais de semana, bem como ampliação das escolas de tempo integral do município.

Durante o debate foi possível notar o nervosismo de Ivo Gomes, que transpareceu incomodo e insegurança, principalmente, nas ocasiões em que o tema da corrupção foi abordado pelo candidato Moses Rodrigues. Moses transpareceu mais confiança nas suas propostas e segurança ao responder aos ataques de Ivo Gomes. O debate durou cerca de uma hora e segundo a direção da TV Verdes Mares, o candidato Moses sagrou-se vencedor do evento promovido pelo grupo de comunicação.

8 comentários:

Muito feio uma cidade como Sobral, terra de grandes e honrados homens, ter seus candidatos que poderão ser prefeitos, deixarem de lado as propostas e passarem aos ataques pessoais. Que feio. Sobral merece coisa melhor. Se na campanha está assim, quando assumir? Será uma administração de perseguições??? Muita pena

Gente vamos acordar pra realidadechega de corrupção ,isso não vem de hj hora de darmos um basta nisso esta na cara oposição ta manchada estão convicto q isso vai acabar por isso vamos dar um basta,q quando a população quer nao tem jeito .Sobral vai tomar novos rumos fora corruptos

Pior cego e aquele que não quer enxergar.vote consciente

Caros colegas eleitores, cidadãos sobralenses, nesse momento tão conturbado, onde muitos se veem diante de uma indecisão sobre a quem dar o seu valioso voto, venho nesse momento oferecer-lhes a minha contribuição. Nos últimos meses, todos os brasileiros fomos informados pelas emissoras de rádio e televisão, bem como pelas redes sociais, sobre uma série de roubos ou assaltos aos cofres públicos, investigados por meio de uma operação mais conhecida por “Lava Jato”, onde envolveu e ainda envolverá muitos políticos. Esses políticos, ao se candidatar, nunca pensaram no bem estar de seus eleitores ou na nação, mais sim, em se beneficiar do dinheiro público. Durante as eleições, eles se vestem de pele de cordeiro, a fim de enganar o povo, oferecem vinte, trinta, cinquenta ou até mil reais pelo seu voto, no entanto, quanto você acha que vale o seu voto para eles? Vale muito mais, pois, enquanto eles lhes dão qualquer valor, após eleitos desaparecem e recebem quantias mil vezes superiores ao que lhe deram. Será que o seu candidato merece o seu voto? Por outro lado, durante a campanha, vimos uma sociedade carente de mudanças, reprimida, com medo de se expor para não ser prejudicar. Uma sociedade que pressionada, prefere esconder a sua cara e denominada de “Anônimo”, para não ser identificada. Caro eleitor, que país é esse, democrático ou uma ditadura? Estar mais para uma ditadura. Antes de votar, analise, pense, observe como se encontra sua cidade, seu bairro, sua rua, se na última eleição prometeram algo que até agora não fizeram e voltam com as mesmas promessas de sempre. Pense se você ou os seus filhos não merecem mais dos seus representantes na prefeitura e na câmara dos Vereadores da sua cidade. É triste, observar também que durante a campanha de minha cidade, que a sua população se diz ser tão desenvolvida, para alguns, uma metrópole, ainda vejo cidadãos se vendendo por um ou mais litros de gasolina, pelo pagamento de uma conta de luz ou água, e, é mais triste ainda, ver políticos se utilizando de artifícios para pressionar eleitores. Portanto, antes de votar, pense na situação em que se encontra o país, repleto de políticos corruptos e que para eles, você não vale nada. Não venda seu voto, pois ele vale muito mais do que lhes oferecem. Observe atentamente se o seu candidato é sério, o que ele pode mudar e melhorar na sua cidade. Verifiquem nos seus olhos e nas suas palavras a verdade e a mentira, e decida com consciência para quem votar, pois se você errar, você será corresponsável pela próxima administração de sua cidade. Boa sorte e até lá(SECTAS)

É 15 É 15 É 15 e pronto, o homi já ta eleito.

fica bem claro, que esse pessoal da esquerda, nunca assumem seus erros. quando ivo responde á moses que não participou destas tramoias, ele fáz lembrar o velho maquiável do 9 dedos. nunca sabe de nada. isso nos petralhas já virou um disco gravado.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More