SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VÍDEO: Ivo Gomes ofende professoras durante debate

Ivo Gomes, candidato de Veveu Arruda, entrou em mais uma polêmica. Dessa vez, nesta quinta-feira, durante o debate realizado com os candidatos a prefeitura de Sobral, pela TV Cidade.

Durante uma resposta sobre Educação, Ivo revelou que a contratação de mulheres é um problema por causa da gravidez. “Mulheres engravidam, elas tiram licença maternidade e sempre nós vamos precisar ter professores substitutos”, disse o candidato. Ao concluir a fala, Ivo foi bombardeado nas redes. Mulheres indignadas reagiram criticando a postura do político, que insinuou que a presença de mulheres no mercado de trabalho é um problema.

Nas redes sociais professoras lembraram-se do período em que o candidato ocupou o cargo de secretário de educação. Na época, Ivo comparou professores a pano de chão.

49 comentários:

O povo não é besta meu amigo

JOVEM INFANTIL, OFENDENDO ÁS MULHERES, MOSTRA QUE NÃO TEM Á MINIMA CONDIÇÕES DE SER PREFEITO. RESUMINDO! QUERENDO TIRAR DIREITOS ADQUERIDOS.

ISSÓ É MAL DE FAMILIA, SÓ ABRE Á BOCA PARA FALAR BESTEIRAS.

AS PESSOAS NÃO SABEM MAIS OUVIR UM ÁUDIO? ELE SIMPLESMENTE RESPONDE O PORQUE DE HAVER PROFESSORES SUBSTITUTOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. COMO VOCÊ DO BLOG TÃO VISUALIZADO POSTAM UM TÍTULO TOTALMENTE ERRÔNEO E DISTORCIDO, VOCÊ ESTÃO COMPACTUANDO COM A POLITICA OU FAZENDO JORNALISMO?? PORQUE ESSE TÍTULO NÃO COMPETE AO ÁUDIO INSERIDO E OUTRA, COLOQUEM A PERGUNTA E NÃO SOMENTE ESSE TRECHO, ESPERO QUE SEJA PUBLICADA MINHA OPINIÃO, POIS SEI QUE AINDA SERÁ ANALISADA, PARA SABER SE VOCÊS RESPEITAM A OPINIÃO.

SE GANHAR? PELO O QUE FALOU, PRETENDE TROCAR ÓS 80% DAS PROFESSORAS POR PROFESSORES. AI É MACHISMO PURO. TÁ CONFUNDINDO TUDO, CHICO NÃO TEM NADA HAVER COM MANÉ.

Pelo trecho da entrevista publicada, não percebi ele se referindo a isso como um problema. Apenas menciona uma realidade nas escolas e destaca a necessidade dos professores substitutos.

A MATÉRIA ESTÁ INCOMPLETA E TENDENCIOSA. OUVI O DEBATE. O QUE ELE FALOU FOI QUE CERCA DE 80% DOS PROFESSORES SÃO MULHERES. E COMO MULHERES ENGRAVIDAM E TIRAM LICENÇA-MATERNIDADE, ELAS PRECISAM SER SUBSTITUÍDAS NESSE PERÍODO. FOI ESSA A JUSTIFICATIVA DADA POR ELE QUANDO LHE PERGUNTARAM SOBRE O PORQUÊ DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS.

AMIGO. VOCÊ JÁ FALHOU NA LARGADA. ESSÁS PROFESSOURAS MERECEM MAIS RESPEITO, ELAS PRECISAM E DE MELHORES SALARIOS, E RECONHECIMENTO PROFICIONAL. NÃO DE CRITICAS RASTEIRAS, COMO ESTA QUE VOCÊ ACABA DE FAZER. ALÉM DO MAIS, VOCÊ É FILHO DE PROFESSORES, OU ESQUECEU SUAS ORIGENS.

Não vi o debate na íntegra só essa parte do video, mas se foi assim como está sendo posto, esse senhor não merece ser prefeito de uma cidade como Sobral.

Esse quer ser prefeito de Sobral, vamos mudar, para melhorar a nossa querida cidade. O povo sobralense está revoltado, só enxerga quem não quer, uma prova disso é a administração deles nos últimos mandatos.

Não vejo nada de maldoso ai
O que eu vejo e a oposição
Fazendo politica suja depois falam que eles e quem são sujo ne mas não se olham no espelho Moses por favor paga os direitos trabalhostas do meu amigo que saiu da gorj com uma mao na frente e outra atras por favor

Este comentário foi removido pelo autor.

Se você assistir somente essa parte ainda sim dá pra ver que ele apenas explicou o PORQUE da contratação de professores temporários. É necessário contratar temporários para substituir as grávidas que surgirem ao longo do ensino. Esse titulo que o blog postou não convém o que de fato ocorreu.

VoCê com certeza não assistiu nem sequer esse trecho do vídeu, seu comentário mostra que você comentou pelo título da matéria.

Minha irmã é professora e quando viu o Ivo falar isso, ela começou a chorar e está no início d e depressão. Ela agora só consegue dormir se tomar diazepam. Ela se sentiu muito desvalorizada

assisti o debate não foi assim , ele respondeu a pergunta que foi feita e respondeu de maneira clara , agora vcs do blog 24 horas deviam postar as noticias politicas com clareza e não distorcer noticias ,jornalismo não é para isso . Por favor postem meu comentário afinal depois que começou o período eleitoral nenhum comentário sobre alguns casos políticos é postado.

olha. quando pergunta, e diz o motivo de contratar professores temporarios, simplismente você está se justificando de um problema, da qual, colocando ás professoras, como se fossem, responsavel por essas contratações temporarias. mães precisam ter seus filhos.

Sou professora da rede municipal de ensino de Sobral, confesso que fiquei bastante constrangida com a afirmação do nobre deputado Ivo Gomes. Acho que não soube se expressar e realmente passou uma mensagem negativa para os professores.

"Gente demais, com tempo demais. Falando demais, alto demais. Vamos atrás de um pouco de paz." Meu povo... Vamos trabalhar, buscar o nosso própria crescimento pessoal, deixem de entender errado as coisas. Um politico de qualquer partido que seja, não iria abrir a boca e falar uma besteira dessas ao vivo! FICA A DICA

Ivo Conhece Sobral? Kkkkkkkkkkk
Alguém pode mim dizer onde fica o Teatro José de Alencar em Sobral....
Onde existe a segunda policlínica de Sobral???
E pergunte a ele se a solução das professoras substituídas, são parar de engravidar? Esse homem está nervoso e despreparado pra uma prefeitura!

O povo leva tudo pro outro lado...se o Moses for prefeito,quero ver muita gente quebrando a cara...pq ele não é nada do q estão mostrando, da nojo ver o sinismo do mesmo..

ESSÁ É UMA AREA MUITO SENSSIVEL NO SETOR PUBLICO. POIS VOCÊ PERDEU Á OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO...

Que blog sem consideração aos leitores, meu amigo, seja imparcial ao menos com seus leitores, poste oq eles comentam. Mesmo que seja contra seus candidatos.

deixo aqui um conselho, prefeito colocado, tem que andar sempre acompanhado de acessores, para evitar esses tipo de gafes.

Esse é o nosso futuro prefeito. Coitadas.

MATÉRIA TENDENCIOSA! NÃO TEM NADA QUE ME OFENDA COMO MULHER. FICO GRÁVIDA, TENHO LICENÇA E CLARO QUE MEU EMPREGADOR NECESSITA DE ALGUM QUE ME SUBSTITUA NESSE PERÍODO. POLÍTICA BARATA E VOLTADA PARA A OFENSA

Muito me estranha o título dessa matéria. Blogueiro fazendo politicagem.

Inácio Rodrigues - Patriarca

DESTE JEITO SOU OBRIGADO JOGAR Á TOALHA MEU AMIGO.

Moro aqui e ñ sou eleitor de Sobral. Sou leitor assíduo deste blog. Lamento, mas tenho observado uma tendência deste importante veículo em assumir preferência pelo candidato de
oposição ao candidato apoiado pelo prefeito atual. Isso é ruim meu caro blogueiro.

Verdade nessa fala não vejo nenhuma incitação que ele.tenha ofendido. Ele apenas disse o Pq de ter professores temporários e a necessidade de te-Los. Agora se ele.tiver falado, bom mostrar a parte que ofendeu desrespeitando os direitos das mulheres. Temia que saber interpretar uma informação seja lida em.um.texto ou falada.

esse blog é pra falar de politica ou apenas publicar informações ?, porque se for pra falar de politica ,critiquem tambem os outros candidatos, sejam ao menos neutro no assunto,jornalismo não é pra ser oposição é pra dar noticias, levar a noticia a população

O candidato não soube nem explicar e se enrolou. Por que não faz concurso e para tirar a licença as concursadas tiram as licenças. Temporário é sinônimo de cabide de emprego...

calma minha gente, vocês precisam tomar suco de maracujá, porque sinão o coração pode pifar. já foi confirmado pela medicina, que paixão de mais pode trazer consequencias graves ão coração.

direito trabalhista não tem nada haver com gravidez. é um direito do trabalhador. já tinha pisado na bola quando era secretario da educação, comparando professores á pano de chão, e agora ainda vem com essa. ai niguem tem sangue de barata. o nego esplode mesmo.

Deputado Ivo Gomes, solicito que o Sr tenha mais cuidado com suas afirmações, eu assisti todo o debate e fiquei bastante chateada com a forma que voce se referiu " as professoras engravidam e ..." Fiquei bastante constrangida também. Um abraço

Todos devem voltar a estudar para que possam aprender a compreender melhor. Aff

Os oposto podem apelar com video, ofensas e etc..Mas o povo sabe o q é melhor pra sobral e vou de Ivo Gomes sem medo de errar.......12 Na cabeça..

É O SEGUINTE NÃO ADIANTA FICAR CRITICANDO O BLOG NÂO, O PROBLEMA É QUE O AMIGÂO AI, MEXEU COM UMA CATEGORIA QUE É MUITO UNIDA, É IGUAL TAXITAS NÃO DÃO MOLEZA MESMO.

Isso tudo e trabalho da oposicao.

Estranho não apareceu nada nesse blog com relação aos outros candidatos!
Algumas pérolas...
O Guimarães disse que iria efetivar todos os temporários, o mesmo sendo procurador desconhece que, apenas por concurso público se efetiva alguém.
O Moses disse que vai fazer o tribunal de contas do município, (é inconstitucional seu candidato) e um estacionamento no mercado público (só não disse onde, se em cima ou em baixo do mercado).

Onde ė mesmo que ele tá dizendo isso aí por que nesse vídeo aí ele não tá dizendo não affi nam

no debate ivo falou sobre estrato da população jovem, gostaria de saber se ele vai abrir conta para cada jovem que estuda. pois fiquei em duvida.

minha mãe está com depressão, trabalha há vários anos na educação e ficou mkuito triste

FORAM MUITO BONS NO PASSADO, MÁS INFELISMENTE SE PERDERAM NA CAMINHADA.

Isso é verdade foram bons!no passado!basta olhar em quantos partidos a família Ferreira Gomes,já passou..chegou a vez de Sobral da a volta por cima.

COM ESSE CARISMA, E ESSE HUMOR, FICA MUITO DIFICIL DE ARRUMA
ESSE EMPREGO QUE VOCÊ ESTÀ QUERENDO.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More