SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 16 de outubro de 2016

FORTALEZA: Delegacias deixam de fazer Boletim de Ocorrência

Serviços só serão normalizados com o esvaziamento dos xadrezes.

Delegados, inspetores e escrivães suspenderam o registro de boletim de ocorrência neste fim de semana. A informação foi divulgada após reunião realizada entre diretores da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) e o superintendente da instituição, que representava o Governo do Estado.

A decisão vai valer por tempo indeterminado, para todas as Instituições que ainda têm presos em suas carceragens. Somente com os esvaziamentos dos xadrezes o serviço deve ser regularizado.

A partir desta segunda-feira (17), apenas as delegacias que já não tiverem detentos atenderão ao público em geral. Os casos levados pela Polícia Militar para a lavratura de flagrante de delito estão sendo recebidos normalmente e a emissão de guias cadavéricas também está regular.

Segundo informações do Sinpol, a suspensão do atendimento ao público tem o intuito de resguardar a integridade física dos cidadãos que procuram as delegacias de polícia, para o registro de Boletins de Ocorrências e demais demandas.

A Polícia Civil comunica que a população pode registrar boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica.

Na mesma reunião, ficou decidido que os delegados serão orientados pela Adepol/CE a instaurarem Inquérito Policial para todos os casos de usurpação de função policial, encaminhando os casos à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) para conclusão.

Vagas

Foram liberadas, ao todo, 250 vagas para a transferência dos presos. A relação de detidos que seriam transferidos e o local onde eles ficarão ainda não foram divulgados pela Secretaria de Justiça (Sejus).

Inicialmente, cinquenta detentos seriam retirados dos xadrezes e levados para as unidades prisionais, ficando para logo em seguida a transferência dos outros 200 detentos, o que preencheria todas as vagas.

Atualmente, 550 pessoas estão detidas em Distritos Policiais de Fortaleza e Região Metropolitana. 
 
Com informações do Portal CNEWS

2 comentários:

esse tá igual á dilma, tem que trocar para o estado começar andar. falta de governo e planejamentos.

meus amigos cansaram de enchugar gélo. o pior é que não existe saida á curto prazo, muito menos á longo prazo. estamos perdidos á nivel nacional, e ninguem toma ás providências necessárias.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More