CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

VIOLÊNCIA AVASSALADORA NO CEARÁ: Polícia aguarda Perícia para identificar bandidos mortos em tiroteio com a PM em Limoeiro do Norte

O clima ainda é de tensão, medo e expectativa na cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza) após a madrugada de terror nesta sexta-feira (4), que deixou seis mortos. O pânico tomou conta da população após um confronto armado seguido de caçada policial que se estendeu até as primeiras horas da manhã. No Hospital da cidade ainda estão os corpos de um PM e dos cinco bandidos que morreram no embate com os militares. 

A Polícia aguarda a chegada de uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) em Limoeiro para tentar identificar os cinco criminosos que morreram. Já o policial que tombou no exercício da função pública era o cabo PM Fábio Romeu Morais de Lima, 30 anos, casado, destacado na 4ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar. Romeu é o 25º servidor da Segurança Pública morto em 2016 no Ceará.

Conforme o relato das autoridades, era por volta de 2h55 quando os cinco bandidos armados entraram na cidade de Limoeiro do Norte à bordo de um veículo preto, com placas da cidade de São Caetano do Sul, São Paulo (SP). O bandod seguiu direto ao Centro e, na Rua Coronel Antônio Joaquim, parou o carro. Três dos suspeitos desceram do automóvel e foram observar o movimento no depósito da Loja Zenir. O objetivo era arrombar o estabelecimento.

No entanto, uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi acionada para atender à ocorrência e se deparou com os criminosos. Já desembarcados da viatura, os militares sacaram as armas para iniciar a abordagem aos suspeitos, mas foram surpreendidos com os tiros disparados pelos ladrões. Imediatamente, houve revide e o tiroteio se estabeleceu. No local, tombou o cabo Romeu e um dos assaltantes.

O PM ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Limoeiro do Norte, onde faleceu. Já de manhã, mais dois criminosos morreram quando a PM cercou uma casa onde a quadrilha fazia reféns. Um dos criminosos se rendeu, mas dois dos comparsas tentaram fugir numa moto atirando nos militares e acabaram também mortos.

Por fim, já em torno das 7h30, um terceiro tiroteio ocorreu na periferia da cidade com os dois últimos integrantes da quadrilha. Foi na comunidade de Cidade Alta, no bairro Antônio Holanda. Mais dois delinquentes acabaram sendo baleados e morreram ali mesmo.
Cabo Fábio Romeu Morais de Lima foi executado pelos criminosos na hora da abordagem
POLICIAIS CIVIS E MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS MORTOS NO CEARÁ EM 2016:

01 (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural de Jaguaretama.

02 (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO, subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos.

03 (28.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE, policial militar, na graduação de sargento, morto a tiros durante assalto a um coletivo no bairro Conjunto Ceará.

04 (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, destacado no BPRaio, morto numa tentativa de assalto na Travessa Santo Amaro, no bairro Pici.

05 (19.02) – CARLOS HERBÊNIO ALMEIDA BEZERRA, subtenente, comandante do Destacamento da PM na cidade de Jaguaretama. Morto por bandidos quando fazia cooper.

06 (06.04) – ÁLISSON PAULINELLI MEDEIROS DE MENDONÇA, policial civil (inspetor), assassinado por bandidos durante uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ele matou um dos ladrões.

07 (18.04) – FRANCISCO WELLINGTON DA SILVA, policial militar, subtenente da PM, morto a tiros durante assalto dentro da agência do Bradesco de Pacajus.

08 (24.04) – MARCELO ANDRADE VIANA, policial militar (soldado), destacado na Cavalaria, estava em Licença para Tratamento de Saúde (LTS), morreu numa troca de tiros com colegas de farda, na Barra do Ceará. Atirava no portão da casa da ex-esposa e reagiu na chegada de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. Morte considerada suspeita.

09 (07.05) – ANTÔNIO ANDERSON DO NASCIMENTO, 25, soldado destacado em Alcântaras, foi morto, a tiros, na cidade de Sobral, ao tentar evitar um homicídio no bairro Sinhá Sabóia.

10 (08.05) – JOSÉ ROBERTO LEMOS - policial militar (soldado), destacado no BPRAIO da cidade de Juazeiro do Norte, morto numa troca de tiros com traficantes em um bar no bairro Aparecida, na periferia da cidade de Campos Sales.

11 (23.05) – EVANDRO ALVES RAMOS, Soldado da Reserva Remunerada da Polícia Militar, baleado e morto durante um jogo de baralho em um bar na Rua Professora Maria Clara, no bairro Jardim Iracema.

12 (10.6) – JOSÉ FARIAS DO NASCIMENTO – Sargento da Reserva da PM, morto a tiros ao entrar em uma loja situada no bairro Santa Teresa, na cidade de Juazeiro do Norte.

13 (30.06) – FRANCISCO GUANABARA FILHO – Sargento da Ativa da PM, destacado no 9º BPM, em Quixadá, morto s tiros de fuzil no Distrito de Juatama, por volta das 17h30, por uma quadrilha que planejava atacar um carro-forte. Ele fazia parte de uma patrulha da FTA.

14 (30.06) – ANTÔNIO JOEL DE OLIVEIRA PINTO – Cabo da Ativa da PM, destacado no 9º BPM, em Quixadá, morto s tiros de fuzil no Distrito de Juatama, por volta das 17h30, por uma quadrilha que planejava atacar um carro-forte. Ele fazia parte de uma patrulha da FTA.

15 (30.06) – ANTÔNIO ALVES FILHO – Soldado da Ativa da PM, destacado no 9º BPM, em Quixadá, morto s tiros de fuzil no Distrito de Juatama, por volta das 17h30, por uma quadrilha que planejava atacar um carro-forte. Ele fazia parte de uma patrulha da FTA.

16 (1.07) – MARCOS PAULO ANDRADE DA ROCHA – Subtenente, afastado das funções, morto a tiros dentro de um bar no bairro Conjunto Palmeiras, por uma dupla que fugiu de moto.

17 (2.07) – ANDRÉ NOGUEIRA PIRES – Agente penitenciário assassinado por um assaltante na Rua Jorge Dummar, no bairro Jardim América, em Fortaleza. Teve sua arma roubada, o que caracterizou o crime de latrocínio.

18 (15.7) – FRANCISCO MOÉSIO PINHEIRO BARBOSA – Sargento da reservada Remunerada da PM, baleado numa tentativa de assalto no bairro Carrapicho, em Caucaia.

19 (2.8) – JOSILEUDO LEITE DA SILVA – Agente penitenciário morto por assaltantes ao tentar impedir uma “chegadinha” bancária na porta da agência do Bradesco, na esquina das ruas Major Facundo e Senador Alencar, no Centro de Fortaleza.

20 (04.8) – FRANCISCO EDNARDO MENEZES DE SOUSA – 1º Sargento da Ativa da PM, destacado no Batalhão de Eventos (BPE), morto na porta de casa, na Rua Isaías Pereira, bairro Maraponga, em Fortaleza, durante uma tentativa de roubo seguida de tiroteio. Um dos bandidos também morreu – FRANCISCO ANDERSON NUNES BRANDÃO, 26 anos. A esposa do PM ficou ferida com um tiro na perna.

21 – (12.8) – SAMUEL DAVID NOGUEIRA MORAIS – Soldado da Ativa da Polícia Militar, Destacado no Ronda do Quarteirão (Conjunto Ceará/Capital), foi baleado e morto por assaltantes (na presença do filho de 5 anos), numa abordagem na Rua Araripe Prata, no bairro Parangaba. Ladrões roubaram o carro e a arma da vítima (latrocínio).

22 – (20.8) – JOSÉ CLÁUDIO NOGUEIRA – Inspetor da Polícia Civil, lotado na Delegacia Regional de Senador Pompeu, 51 anos, morto a tiros por pistoleiros na CE-156, na localidade de Inharé, na zona rural. Vítima atingida por vários tiros dentro de seu carro.

23 – (08.9) – JOSÉ ADAÍLSON FERREIRA DO NASCIMENTO, 68 anos, sargento da Reserva da PM, assassinado durante um assalto na localidade de Felipa de Cima, na zona rural do Município de Morada Nova. Foi atingido por três tiros.

24 – (14.10) – MARCOS PAULO LIRA RIBEIRO, 32 anos, 1º Tenente da Polícia Militar, subcomandante da 1ª Companhia do 5º BPM (Centro), foi assassinado por bandidos durante um assalto a uma loja de celulares no bairro Jardim América, na Capital.

25 – (4.11) – FÁBIO ROMEU MORAIS DE LIMA, 30 anos, cabo da PM, destacado na 4ª Companhia do 1º BPM, na cidade de Limoeiro do Norte. Foi morto de serviço quando sua patrulha foi prender uma quadrilha que iria arrombar a Loja Zenir, em Limoeiro. Cinco bandidos também foram mortos.

(Última atualização em 4.11.2016)

Jornalista Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More