SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Tomas Figueiredo tenta conseguir a Licença Ambiental da Mina de Itataia em Santa Quitéria

Acompanhado do deputado federal Moses Rodrigues, e do Superintendente do Ibama Ceará, Herbert Lobo prefeito de Santa Quitéria, Tomas Figueiredo, tenta em Brasília, a liberação da Licença Ambiental da Mina de Itataia em Santa Quitéria.

Articulado e com prestígio em Brasília, Tomas Figueiredo foi recebido pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. “É muito importante para economia do Ceará a exploração de Itataia. Vai gerar empregos, impostos e consolidar a região como rica em urânio”, disse Tomas Figueiredo.

Via Wilson Gomes

4 comentários:

visando o lado dos políticos deve ser muito lucrativo, agora pra população vai um terror o risco de doenças graves, como o câncer de pele e outras infecções proviniente da extração desse metal tão perigoso e radioativo. populaçao deve ficar atenta

Uma exploração altamente impactante para as pessoas e o meio ambiente. Explorar Urânio não é como cavar um poço. Por isso esta tão difícil de conseguir a licença. O IBAMA deve ser contra a essa exploração!!!

O interessante é que foi feita uma consulta pública e a população foi contra, mas, é claro, que, mesmo assim, a autorização para a exploração vai sair. Brasil, um país onde o poder público só lembra dos pobres na hora de "dividir" a conta.

Em países dá Europa, na Noruega de onde esta empresa veio, não é permitido sobre ipotese alguma a extração de materiais radioativos. Mas aqui como só pensamos em dinheiro, o Governo aceita. Será que os benefícios superam os riscos? Chernobyl e Fukushima não são exemplos suficientes?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More