RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Porte de armas poderá ser liberado em pouco tempo para todos os brasileiros

Após doze anos em vigor, a lei brasileira que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país está prestes a ser alterada pelo Congresso Nacional. Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) vem sendo ameaçado por tentativas de revogação que agora podem ser concretizadas com a aprovação do Projeto de Lei 3.722/2012, que está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Em meio a polêmicas e bate-bocas públicos entre parlamentares, as mudanças no estatuto foram aprovadas no começo de novembro pela comissão especial criada na Câmara, de onde seguiram para o plenário. Se aprovada pela maioria dos deputados, a proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal, onde o debate deve ser mais equilibrado.

O projeto, batizado de Estatuto do Controle de Armas, dá a qualquer cidadão que cumpra requisitos mínimos exigidos na proposta o direito de comprar e portar armas de fogo. Além disso, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar uma arma e garante o porte de armas de fogo a deputados e senadores.

O embate em torno das mudanças extrapola os corredores do Congresso e opõe entidades da sociedade civil e especialistas em segurança pública. O tema também tem ganhado espaço nas Redes Sociais.

Números

Com 15 milhões de armas de fogo (8 para cada 100 mil habitantes), o Brasil ocupa a 75ª posição em um ranking que analisou a quantidade de armas nas mãos de civis em 184 nações. No levantamento, feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) e a Small Arms Survey – entidade internacional que monitora o comércio de armas e conflitos armados no mundo –, os Estados Unidos aparecem no primeiro lugar do ranking com 270 milhões de armas em uma população de 318 milhões de habitantes (mais de 85 armas para cada 100 mil habitantes).

Via Alerta Policial

9 comentários:

Coisa boua cidadão armado subistui a polícia concerteza noticia bóia aki na cidade a policia não da geito na criminalidade ...vai ser bom para nos

Como colocar armas de fogo na mão de pessoas psicologicamente despreparadas como as do nosso Brasil?

Tomara que só vendam para quem tem responsabilidade para fazer sua própria defesa e que essa arma tenham custo alto porquê se não qualquer drogado devagar pode comprar também, ai é o fim.

vai ser muito bom para cidadão de bem quero ver si a bandidagem vai assaltar sabendo ki o cidadão vai tá armado também essa lei do desarmamento só favoreceu os vagabundos

"Como colocar armas de fogo na mão de pessoas psicologicamente despreparadas como as do nosso Brasil?"

Se você é psicologicamente despreparado para isso, é só não comprar, ninguém está te obrigando a isso. E a polícia brasileira não possui mais nenhuma condição de manter a segurança pública nesse país. O melhor mesmo é deixar a segurança nas mãos do maior interessado nela, que é o povo.

A essa altura do Campeonato sou favorável,o Brasil virou terra de ninguém.

o cidadão de bem têm qui ter como defender sua família, o bandido não avisa a hora nem o dia? e sim qui ele entender de fazer faz,porque tem arma e às leis favoráveis? o cidadão armado,o bandido têm mais o qui pensar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More