ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Batalhão de Choque invade a CPPL 2 e controla o presídio após 18 horas de rebelião

Após 18 horas de tensão e destruição, a situação na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2, unidade que integra o Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi controlada pela Polícia Militar. A rebelião iniciada na tarde desta terça-feira chegou ao fim com a entrada no local de aproximadamente 60 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

A rebelião teria sido motivada pela informação de que alguns presos daquela unidade estariam numa lista de transferências para outros presídios na Grande Fortaleza. Na CPPL 2 estão isolados bandidos que seriam integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), além de outros que não pertencem a nenhum grupo organizados e são conhecidos portanto como membros da “Massa”.

De acordo com o comandante do BPChoque, tenente-coronel PM Henrique Bezerra, cerca de 60 homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e do Canil, entraram no presídio e colocaram os presos de volta às celas. Os detentos haviam quebrado grades dos xadrezes e dos corredores e Vivências durante a madrugada passada.

Retorno às celas

A Polícia informou, ainda, que não houve feridos nem mortos durante o incidente. “Estamos esperando apenas o conserto de algumas grades para colocarmos todos novamente em todas as celas”, explicou o oficial.

Ainda pela manhã era possível observar colunas de fumaça saindo do presídio, em virtude dos incêndios nas celas, provocados pela queima de colchões, roupas e objetos dos próprios detentos. A Polícia também relatou que não houve nenhuma fuga.

A Secretaria da Justiça e da Cidadania ainda não se manifestou sobre o caso.

1 comentários:

Que pena que nenhim morreu;rapaz traquem as celas e deixem ele dentro com fogo...oh vcs se eles querem morrer queimados nao interfiram, sera um favor para nos codadaos.mprram carnocad

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More