RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 21 de junho de 2017

DESABAFO DO INTERNAUTA!

Confira o desabafo do internauta na íntegra:
"Boa noite. Gostaria de fazer um desabafo sobre a falta de emprego em Sobral pra aqueles que não tem experiência, que a empresa não dá oportunidade. 
Eu quero entender o que está acontecendo com a cidade de Sobral com essa falta de oportunidades. Você vai ao SINE em busca de algo e sai sem nada, tem inúmeros cursos profissionalizantes, até uma faculdade boa mais não tem a bendita experiência!? E as empresas não fazem a caridade de dar treinamento pra aqueles que não sabem, vejo histórias de pessoas que lutam, lutam por uma chance e não tem por que as empresas não querem pessoas quem não tenham experiência, fica difícil crescer na vida desse jeito. Quanta injustiça! 

As pessoas gastam o que não tem pra fazer currículos, gastam com moto táxi, pra quê? Pra ser jogado fora por não ter experiência? É Sobral mesmo? Uma cidade que todo mundo fala em crescimento? As vezes a falta de oportunidade gera violência, depressão, isso ninguém pensa. E nem atribuo a crise, até porque isso vem de tempos! Já fiz 8 entrevistas e currículo meu mofando, e a boa e velha desculpa você não se enquadra no perfil, só quem enquadra é os potentes? Quer dizer que ninguém pode mais aprender, nem ter direito a ter oportunidade pra mostrar seu talento? Agora é jovem aprendiz, triste aqueles como eu acima de 25 anos orar por um milagre um emprego aqui em Sobral. 

Triste realidade sobralense! E a tendência é piorar... Tem pessoas que nem tendo um superior pode ter um bom desempenho, mas isso não é visto! É triste tudo isso, voltar pra casa com a esperança perdida!!"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

5 comentários:

Concerteza meu amigo concordo com sua expressão.
Realmente há uns quatro anos atrás você chegava nos sine tinha vaga mas não tendo experiencia a empresa dava um treinamento

Estude para concursos amigo , vá ser um servidor público e ter sua estabilidade , esse ano ainda sai o edital do agente penitenciário e do Detran

É lamentável! Quem já nasceu sabendo de tudo? O conhecimento já buscamos na teoria, pq não nos dar oportunidades pra mostrarmos na prática. Triste msm pra nós que já passamos dos 25, no nosso tempo não tinha jovem aprendiz. Não é somente os jovens que precisam de oportunidades não, vamos ser sensatos!

Infelizmente hoje com a era da informatica,as empresas não investem mais em trinamento para os não capacitados,com um comercio fraco e a concorrência grande, não dá tempo treinar profissionais,eles preferem os já capacitados porque já começa dando lucro para o empresario.
Mas vai uma dica para quem não tem experiencia,Procure saber qual profissão voçê se encaixa no seu perfiu e busque aprofundar nos meio de comunicação,exemplo hoje voçê tem a internet que todas as profissoes lhe ensina os primeiros passos,aprofundi os conhecimentos,procure cursos naquela profissão,ai sim voçê será um ótimo profissional.
OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO NA PROFISSÃO QUE GOSTAM,SÃO BEM HUMORADOS.
OS QUE ESTÃO SÓ POR FALTA DE OPÇÃO,TRATAM OS OUTROS O CONTRARIO.

É triste mesmo sempre vou no sine e dizem a mesma coisa que não tem nada pra mim por não ter experiência e o tempo vai passando e cada dia mais a gente precisando comprar alimentos, calçados então quando é que as empresas vão dá chances pra gente que não tem experiência??

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More