ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ICMBio prepara inspeção e também multa milionária na Coelce por crime ambiental

Depois da multa milionária dada ao ex-governador Cid Gomes – R$6 milhões – o Instituto Chico Mendes (ICMBio), através da coordenadora Karina Teixeira, se prepara para fazer uma nova inspeção na APA da Serra faz Meruoca. Motivo: a Coelce – hoje Enel – também cometeu crime ambiental ao instalar uma rede elétrica na APA da Meruoca para atender ao ex-governador do Ceará (vejam as fotos comprovando o posteamento na área ambiental de proteção permanente- APP).
Moradores da região denunciam que essa rede elétrica foi feita entre agosto e outubro de 2016. Dizem que a obra foi executado pela então Coelce, por determinação do Governo do Ceará. A Coelce será cobrada pelo líder da oposição na Assembleia, deputado Leonardo Araújo (PMDB) para apresentar o projeto dessa rede elétrica, as licenças ambientais e informar quanto custou e quem pagou instalação para garantir luz à mansão de Cid Gomes.

O líder Leonardo Araújo quer convocar a Coelce para debater na Assembleia os motivos de cometer um crime ambiental contra a APA e APP da Serra da Meruoca. Essa declaração se respalda na informação dada pelo ICMBio que garantiu não ter permitido a instalação elétrica na área.

Diante da constatação do crime ambiental , a Coelce – Enel – sofrerá uma pesada multa. Provavelmente o valor deverá ser próximo a concedida a Cid Gomes e a seu sócio Disraeli Pontes. A empresa sabe que é proibida a instalação de rede elétrica numa área ambiental. Mas desrespeitou a Constituição para fazer os caprichos de Cid.

Outra medida que a Coelce arcará é uma denúncia formal que o líder Leonardo Araújo fará à direção da Anel em Brasília, para que a agência também investigue a Coelce e a puna rigorosamente por seu comportamento de cometer crime contra o meio ambiente.

FONTE: CEARANEWS7

2 comentários:

TEM QUE FAZER A CANETA VALER TEM QUE PAGAR E MAIS TEM QUE REPLANTAR O QUE FOI DESMATADO BANDO DE IRRESPONSÁVEIS.

E são essas pessoas que se dizem amigos do povo? Nunca! Abusos, prepotências, irresponsabilidades, tem que ser punido no rigor da lei.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More