RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BOMBA: PREFEITURA DE SOBRAL USURPOU SALÁRIO DE ESTAGIÁRIOS

Além de sumirem com 70% do bolsa-auxílio, as folhas de ponto dos professores foram rasuradas, dando a entender que foram trabalhados apenas 10 dias em agosto.

Após 40 dias de estágio, cerca de 200 professores dos Centros de Educação Infantil de Sobral, no Ceará, receberam o equivalente a apenas 10 dias trabalhados. Além do atraso no pagamento que veio incompleto, a decepção desmotivou os universitários que tiveram as fichas de pontos rasuradas, o que deixou os professores ainda mais indignados. Cerca de 100 mil reais podem ter sido furtados dos professores.

Os universitários contratados como professores estagiários, trabalham 4h por dia em escolas com crianças de 0 até os 6 anos de idade. Depois de reclamarem pelo atraso do pagamento e ameaçarem entrar em greve, foram avisados sobre a liberação do pagamento, mas a alegria durou apenas 48h, quando notaram que dos 40 dias trabalhados, pouco mais de 100 reais havia sido depositado em conta corrente, aproximadamente 30% do devido, o equivalente a 10 dias trabalhados, conforme a ficha adulterada.

Após perceberem o sumiço de 70% do bolsa-auxílio que é uma "fortuna" de R$ 400 (quatrocentos reais) referente ao mês de agosto, os professores contratados, descobriram que suas fichas de ponto estavam todas rasuradas (foto). Um pedaço de papel similar a folha original foi colado cobrindo as assinaturas diárias, deixando sobrar apenas 10 dias assinados, dando a entender que haviam 13 faltas. Segundo a coordenadora de uma escola municipal que não vamos identificar, a ordem de rasurar 13 dias trabalhados da folha de ponto dos estagiários partiu da Secretaria de Educação da prefeitura de Sobral. A denúncia já chegou no Ministério Público do Trabalho e virou caso de polícia.

Fonte: Wellington Macedo

8 comentários:

Palhaçada, aproveito para denunciar tbm que eles não pagaram as férias, que era um direito dos estagiários, alegando uma quebra de contrato, inventaram até um seleção.... Pelo amor de Deus, vamos parar de tratar os profissionais da educação feito lixoooo..... por favooooor né?

Kkkkkkk votem no ivo Gomes novamente kkkkkkk

Infelizmente, não é apenas o senhor prefeito ou a secretaria que está errada. Não importa quem esta no comando! Porque onde tudo começa é na propria popúlação que não dispensa uma oportunidade de se prevalecer, seja em uma fila de caixa ou um troco a mais que recebe na padaria. O problemna não é o prefeito ou a prefeitura, o problema é o carater do povo que a muito tempo se perdeu e que reflete no governo que vivemos nos dias atuais. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

Mas isso não é do mandato do Ivo, mas do Veveu né? Podem esclarecer?

Bora aprender a votar povo? Chega dos mesmos, diga não a reeleição e a oligarquia.

sábias palavras do anônimo 12:54, não é preciso está no comando para ser corrupto, infelizmente, acho que esses que zombam do prefeito, também já burlaram algo ou alguém, então também me preocupa esse julgamento! Pois as pessoas cometem o mesmo erro, na primeira oportunidade que tiverem!

Todos prefeitos que eu votei perderam e todos que vie ganhar robaram de nois ai vem vc falar merda o ivo Gomes esta tirando tudo isso do nosso bolso

ESSE INDIVIDUO WEELITO MACEDO QUE ESCREVE NO BLOG, JÁ BAJULOU MUITO OS FGs E O VEVEU. DEIXOU DE RECEBER TOCO, AÍ VIROU DE LADO. VEACO !!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More