RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

sábado, 16 de dezembro de 2017

Prefeito Ivo Gomes e governador Camilo Santana inauguram Unidade Integrada de Segurança

Na manhã deste sábado (16/12), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o governador do Ceará, Camilo Santana, entregaram a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral em cerimônia realizada na Praça da Coluna da Hora, no Centro da cidade, que contou com a participação de centenas de pessoas. Com o objetivo de integrar as forças de segurança do Estado e aproximá-las cada vez mais da população, a Uniseg é uma estratégia de segurança desenvolvida no âmbito do Pacto por um Ceará Pacífico do Governo do Estado.

A Uniseg de Sobral é a quinta inaugurada no Ceará e a primeira instalada no interior. A cidade recebeu, no início de dezembro, 214 novos policiais militares que irão compor o efetivo da unidade. Além destes, outros 31 homens foram transferidos para a Uniseg. Assim, a unidade conta com um efetivo total de 245 policiais que irão atuar exclusivamente na sede do município. A Uniseg de Sobral conta ainda com 10 viaturas modelo Duster, 10 motocicletas com 300 cilindradas e uma base móvel.
A nova estratégia de segurança tem apresentado números satisfatórios na capital. No caso da primeira unidade instalada, no Bairro Vicente Pizón, levou a uma queda de quase 70% em homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, quando comparado o ano de 2015, antes da implantação, com o de 2016. Já os roubos tiveram uma redução de quase 35%.

Expectativa

A população de Sobral recebeu os novos policiais de braços abertos. Para a estudante Jaiane Silveira, a presença da polícia na rua eleva a sensação de segurança. “Em todas as praças que você andar, em Sobral, você vai encontrar pelo menos três policiais e isso deixa a gente mais segura”, afirma.

A sensação é a mesma para o professor Mauro Matos. “Eu caminho à noite pela cidade para dar minhas aulas e vejo a polícia em atividade parando (suspeitos), fazendo revistas e isso deixa a gente mais seguro”, confirma.

O reforço policial nas ruas de Sobral começou a ser implementado no início de dezembro, com a realização de operações no Centro e nos bairros da periferia da cidade. Durante essas ações, os policiais realizam busca de armas e drogas e checam as placas de veículos e os nomes de pessoas suspeitas.

Parceria

O governador Camilo Santana destacou os investimentos de seu governo na área da segurança pública, mas reconheceu que não vai “resolver o problema da segurança só com reforço policial, é preciso trabalhar a prevenção”, disse Camilo, que ressaltou a parceria desenvolvida com o município de Sobral. “Aqui nós vamos ter um conjunto de ações com areninhas, urbanização de praças, iluminação, pavimentação em parceria com o prefeito Ivo. A parceria com a Prefeitura no acompanhamento dos nossos jovens e crianças é a grande política (de segurança) que nós devemos fazer”, concluiu o governador.

Comitê Municipal de Segurança
Outra importante ação realizada neste sábado, foi a instalação do comitê deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral, que tem o objetivo de juntar representantes da Prefeitura, Tribunal de Justiça, Ministério público, polícia, defensoria pública e universidade para dialogarem e firmarem compromisso na missão individual de cada um dos parceiros no combate à violência.

“Todos nós sabemos que a impunidade é a mãe da criminalidade. Nós precisamos punir a bandidagem, prender a bandidagem e mantê-la presa. Para isso nós precisamos da polícia civil que faz o inquérito, elucida os homicídios, indicia as pessoas e depois encaminha para o Ministério Público que precisa checar se o inquérito está bem feito para depois oferecer denúncia ao poder judiciário que é quem julga os bandidos”, disse o prefeito Ivo Gomes.

12 comentários:

FALTA MUITO PRA SER UM CEARÁ PACIFICO E SÓ ENGANAÇÃO POLITICA

ate agora nao, acredito nisso porque o que adianta se chama 260 policiais, se nao tem viatura para esses policiais, afinal cade viaturas? tinha mandar mais viaturas pelo 50 carros ai sim!

Não acompanhei essa solenidade. Por favor, alguem ai me diga se algo foi mensionado com relação à criação de leis ou aumento da capacidade dos presidios? Se nada sobre isso foi falado, acreditem, essa solenidade só serviu pra gastar o dinheiro do povo.

Agora chama todos que passaram no concurso da guarda para aumenga aunda mais a segurança.
#ivochamatodos

Em Sobral não fica essa quantidade de políciais.... propaganda política

enquanto isso a magazine era assaltada.

Nos bairros que necessitam de verdade nada. Instalaram essa unidade só pra defender os ricões do centro. Enquanto isso, o povo carente dos bairro sofrem com a onda de violência nos bairros, por causa dessas facções que se instalou em Sobral. Tentam esconder a realidade do povo Sobralense, mas na verdade, o crime que manda e desmanda nessa cidade e, minguém faz nada à respeito.

Os ricos não estão no centro, eles estão no Derby. No centro as kitnets estão de 300 conto.

A solução não encher a cidade de polícia, é mudar as leis e o sistema carcerário. A polícia não poderá estar em todos os lugares ao mesmo tempo... Em algum lugar e em algum momento haverá assalto e homicídio porque as leis são frouxas.
Impunidade total

infelizmente pra agradar o ser humano é bem dificil, gente isso é um comeco de uma resposta que a população tanto estava pedindo ao prefeito, sabemos pra tomar as redias de uma cidade que ficou tao populosa como sobral sera dificil, mas dizer q ele nao esta trabalhando , que isso é so pra gastar dinheiro do povo ...me poupe galaera, vamos deixar o homem trabalhar e de acordo com o que foi colocado.....ele ta fazendo agora é ver o que precisa ser melhorado. POlicia tem, viaturas tem, ponto de apoio tem... agora vamos concientizar a população em ajudar.

Senhor comandante a policia tem que fazer um trabalho preventivo
que era praticado antigamento nos bares, (dar um baque)as pessoas não gostam do modo como é feito, botando todos na parede chutando as pernas, o cidadão não gosta de ser tratados como se fosse bandido, se tratar as pessoas com com respeito todos os cidadão Sobralense ficaram mais tranquilos.

09:21 VA VC DAR UM BAQUE EM MELIANTE .FAÇA VC UM TRABALHO PREVENTIVO .CARA SE NAO SABE NAO SE META,O BRASIL ESTA PASSANDO POR UMA CRISE TAO IMENSA E VERGONHOSA A MALANDRAGEM ESTA SE DIVESTINDO COM CIDADAO APROVEITAM QUE AS LEIS SAO FRACAS,E AINDA POR CIMA VEM UM BESTA COMO VC DAR OPNIAO SEM SABE DE NADA POVO INSASTIFEITO POVO CRUEL NAO SE INFORMA SO COBRA SEM EDUCAÇÃO VC PRECISA DE ESTUDO PARA AMPLIAR SUA VISAO COMO CIDADAO POIS SO CRITICAR NAO RESOLVE PROCURE AJIR.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More