RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sábado, 7 de abril de 2018

Lula chega a Curitiba para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro

Ex-presidente foi condenado em segunda instância no caso do triplex.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Lula pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01. De lá, seguiu de helicóptero até a Superintendência da PF na capital paranaense, onde pousou às 20h28.

Por ordem de Moro, o ex-presidente ficará preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local.

O espaço reservado é um direito previsto em lei.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Sérgio Moro na início da noite de quinta-feira (5) e, na sequência, Lula seguiu para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

O ex-presidente se entregou à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente.

Lula saiu a pé da sede do sindicato às 18h42 e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da Polícia Federal o aguardavam. A saída teve de ser feita dessa maneira porque, por volta das 17h, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância.

De carro, Lula foi levado por agentes até a Superintendência da PF em São Paulo, onde realizou exame de corpo de delito. Na sequência, seguiu de helicóptero rumo ao aeroporto de Congonhas, e de lá decolou em avião com destino a Curitiba.

O ex-presidente anunciou que se entregaria neste sábado, em um discurso feito em frente à sede do sindicato. A fala durou 55 minutos e ocorreu durante ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste sábado. Lula afirmou que não iria “correr” e “nem se esconder”.

O ex-presidente também criticou as decisões do judiciário e disse que vai provar sua inocência.


Mandado de prisão

O ex-presidente é acusado de receber o triplex no litoral de SP como propina dissimulada da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

A defesa tentou evitar a prisão de Lula com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado pelos ministros, por 6 votos a 5.

A defesa queria que a pena só fosse cumprida após o trânsito em julgado do processo - ou seja, após encerradas todas as possibilidades de recurso nos tribunais superiores, o que foi rejeitado.

Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, um dos defensores de Lula, afirma que "o mandado de prisão contraria decisão proferida pelo próprio TRF-4 no dia 24/01, que condicionou a providência - incompatível com a garantia da presunção da inocência - ao exaurimento dos recursos possíveis de serem apresentados para aquele Tribunal, o que ainda não ocorreu". (G1)

24 comentários:

Finalmente esse corrupto está preso, que apodreça lá!

Quem vai usar a mega cozinha da falecida no tripreques? Kkk

Brasileiros lavando a alma!! Estamos reconquistando nosso país.

Vou comemorar muito hoje e amanhã

Moro merecia um prêmio internacional no estilo Nobel, pelo combate da corrupção! Lula já foi, agora falta o Temer, Gilmar Mendes e outros que ainda virão.

O trabalho apenas começou! Tem mais vigaristas na fila! Salve ao novo Brasil! Parabéns à PF, MP, TRF4, "aos 6 do STF" e, em especial, ao Juiz Sérgio Moro!!!

Já era tempo. Há muitos outros chefes soltos, Renan, Sarney, Dilma, Temer e outros corruptos de partidos vendidos em Brasília. Cadeia neles!

Quem deveria tá preso era o Temer

Como assim uma TV está prevista em lei tb um televisor na cela?? ????

Vai ficar é na moleza, um dormitório grande, banheiro privativo, tv... Era pra estar em uma cela 3x4 metros, dividindo o espaço com mais uns 5 vagabundos iguais a ele

Justiça sendo feita nesse país finalmente!

Eu vou comprar um cachorro e colocar o nome dele de Lula só pra quando chegar alguém lá em casa eu poder dizer "pode entrar o Lula tá preso" huehuehuehuehue

Tem que prender o restante agora!!! Falta a Dilma, Temer e Aécio.

Uma notícia boa depois de tantas ruins que os brasileiros têm tido. Tomara que seja primeiras de muitas.

será mesmo que isso tudo vai mudar ?

Que sena linda. Sonhei de um dia ver essa sena desse bandido preso. Para mim é um sonho realizado vendo a justiça sendo feita. Viva ao Brasil e a democracia.

A esquerda tá morrendo, o maior líder dos comedores de capim já era. Esquerda nunca mais. Viva a Liberdade Econômica e ao Livre Mercado. #Bolsonaro2018

Lula a vergonha do Brasil, um mau exemplo para qualquer cidadão. Não me representa.

Já foi tarde só ficou os militontos fazendo militância.

Dia de festa prisão do maior bandido do Brasil. Bandidos tem que ser preso, e quem defende bandido também tem que ser preso porque outro bandido é. Que vários outros bandidos venham a ser presos também.

lula preso todos os problemas do ricos se resolveram, e os pobres um pouquinho mais miseravel esse e o brasil que conheçemos,parabens moro!!!!!!!!!!!

Ótimo, agora vamos fazer campanha pra todos quebrar o cartão coadaci, as pessoas que fazem ProUni deixar e pagar por conta própria. As pessoas que compraram suas casas com juros baixíssimos deixar de morar nessas casas. Vcs são um bando de otários e burro. O país era um antes do lula, e passou a ser outro completamente depois dele. Enquanto o mundo viva uma crise sem fim foi o Lula que segurou a economia do laos, tendo a admiração nada mais nada menos do Barack Obama. Tirando ele dos administrativos do país quem será indicado? Bolsonaro que é afiliado a um partido Corrupto? Vcs são o que sao hoje bando de ordinários graças a boa administração do Ex presidente Lula.

Anônimo says:
8 de abril de 2018 15:34
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



VAI ESTUDAR CARAI!!!!!

Não podemos achar que a luta está vencida, temos que continuar. Apenas uma cabeça da hidra foi cortada, ela se regenerará, e as outras ainda estão soltas.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More