RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sábado, 6 de outubro de 2018

Na terra de Ciro, só o PSL quebra hegemonia dos Ferreira Gomes

Na cidade administrada por irmão de candidato do PDT, eleitores de Bolsonaro pregam fim do domínio de clã.
SOBRAL (CE) - Berço político do candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, a cidade de Sobral (CE), a 230 km da capital Fortaleza, é um dos principais redutos do pedetista no Nordeste. Embora o petista Fernando Haddad lidere as intenções de voto na região, são os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) que quebram a hegemonia da propaganda de Ciro nas ruas da cidade.

As referências da relação entre a cidade e a família de Ciro, os Ferreira Gomes, estão por todos os lados: nomes de ruas, nomes de empresas e também adesivos ou santinhos políticos. As exceções têm sido as bandeiras de Bolsonaro, que, com alguma frequência, surgem entre os adesivos do pedetista.

Uma explicação para o fenômeno Bolsonaro se repetir também na cidade do sertão cearense, a exemplo de outros municípios brasileiros, é o longo tempo da família Ferreira Gomes na política local. É o que argumenta Taciano de Souza, de 25 anos, que nasceu na cidade. 

Ele ostenta um adesivo verde de Bolsonaro no para-brisa de seu carro e diz que vai votar no “capitão” contra o “coronel”, como chama Ciro Gomes.

“Graças a Deus nunca votei (nos Ferreira Gomes) pela história deles em Sobral. As pessoas falam que eles construíram hospital, mas o hospital regional está sempre com atendimento limitado. Os postos de saúde nunca têm médico”, reclama o auxiliar de escritório.

Segundo o jovem, outro motivo de sua rejeição a Ciro é que a família do presidenciável “sempre” tenta colocar um representante de seu grupo no poder. “Agora é o capitão contra o coronel. Vou votar no Bolsonaro principalmente pela questão da corrupção. O que a gente menos precisa no Brasil é corrupção. De tanto apanhar (dos políticos), uma hora a gente começa a bater”, diz Souza.

O pai de Ciro, José Euclides Ferreira Gomes Filho, e o irmão Cid Gomes, já foram prefeitos da cidade. Outro irmão, Ivo Gomes, é o atual mandatário.

Dúvida. A longevidade do clã no poder na cidade divide também eleitores antigos dos Ferreira Gomes. Edson Silva Neto, de 40 anos, se mudou para a cidade ainda na adolescência e está em dúvida se irá repetir o voto em Ciro ou se, desta vez, vai apostar em Bolsonaro. Segurança de uma empresa na cidade, ele conta que viu a escalada da violência avançar muito nos últimos anos.

“Seria interessante o Ciro vencer porque ia ser bom para o Ceará, mas minha família toda tem origem militar e a questão da violência aumentou muito aqui em Sobral”, diz Silva Neto.

Tanto a capital quanto o interior do Estado tem sofrido com episódios de violência envolvendo facções criminosas, que disputam espaço nas periferias e regiões mais pobres.

Fonte: O Estadão
Foto Wellington Macedo

25 comentários:

Só digo uma coisa, não se arrependam depois mais é certeza que vão.

Em terra de coronel, quem vai mandar vai ser o capitão. HOJE HAVERÁ UM GRANDE MOVIMENTO NO SHOPPING DE SOBRAL ÀS 19:00 À FAVOR DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, VÁ COM CAMISA DO BRASIL OU CAMISA AMARELA.
17 E CONFIRMA

Bando de ingratos!!! Busque saber como era Sobral antes de Ciro trazer a Grendene e o Cid ser prefeito!!! Agora deixa de apoiar os FGs para votar em outros corruptos!

Sou de Fortaleza, eu estou há 9 anos em Sobral, e nunca votei nos Ferreira Gomes, e JAMAIS votarei neles. #Bolsonaro17

acho que a hegemonia se mantem!! #ciro12

Grendene levada pelo Ciro? kkkkkk.... Agradeçamos ao Governador Tasso Jereissati

Povo mal agradecido,Sobral é o que é hoje graças aos Ferreira gomes.quero que esse bolsonaro ganhe e faça o que Collor de Melo fez.

A passeata de Ciro Gomes,mesmo com vale gasolina, fazendo progragandas na cidade com carros/motos de som, enquanto os proprpró eleitores de Bolsonaro que fizeram a campanha, compraram os adesivos e os materiais. A passeata do ciro nao deu nem a metade do que deu no dia da Carreata de Bolsonaro. Bolsonaro vai ganhar dentro mesmo de Sobral. A amanhã com a benção de Deus já vai ser no primeiro turno, e logo liquidar esses corruptos. Bolsonaro 2018 #PrimeiroTurno

Sou de sobral CE e voto no capitão Bolsonaro presidente do Brasil

Vão ter que engolir os FGS tem mais 20 anos pela frente bjusss #12

O doido nao, o doido nao!!! Ciro sim,ciro sim, é o 12 na cabeça!

Antonella deveria voltar pra onde você veio. Nem Fortaleza te quis. Deve ser peça Boa.

Sou Sobralense e jamais votarei em FGs

BOLSONARO 17


Meu jovem o regional tem atendimentos limitado ,e VC acha q o bolsonaro vai fzr alguma pro CE,VC deve estar ficando meio biruta VC n acha,só digo uma coisa bolsonaro ganhar voltará a ditadura,então não se arrependa desse seu voto

Estão tudo com medo de perder as mamadas da
prefeitura kkkkk

KKKKK, MAS AGORA É BOLSOMITTTTOOOO!!!..

A PESSOA QUE COMPARA COLLOR DE MELO COM JAIR BOLSONARO É UMA PESSOA MUITO DESINFORMADA MESMO. O COLLOR TINHA TODA A MIDIA DO SEU LADO, TODOS OS RICOS E TELEVISÕES AO SEU LADO. O BOLSONARO SO TEM DO SEU LADO UM CELULAR ONDE GRAVA PRO POVO E O POVO DO LADO DELE. ESSA É A DIFERENÇA. É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO. VAI DAR 17 ATE NO QUINTAL DO CIRO GOMES.

Vamos acabar com o coronelismo desta família de prepotentes.

# Jair Bolsonaro pra muda esse Brasil !!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More