SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Muro de cemitério cai após forte chuva em Tianguá e túmulos ficam expostos

A cidade de Tianguá, na Região Norte do Ceará, recebeu uma forte chuva entre as 7h de terça-feira (5) e as 7h desta quarta-feira (6). As precipitações de 77,4 milímetros alagaram ruas, derrubaram árvores e até o muro de um cemitério.

Com a queda da estrutura, túmulos ficaram à mostra. Parte do muro do Seminário São José e de uma oficina mecânica da cidade também caíram com a força da correnteza formada pela chuva.
Quando a chuva terminou, foi possível perceber os estragos feitos pela água, que também levou partes do asfalto em ruas da cidade e invadiu residências. A dona de casa Zilma Fernandes disse que a força da água destruiu o local onde mora. "Perdi tudo. A água acabou com minha casa. Estou desabrigada", disse.

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (6) reforça a tendência de chuvas em todas as macrorregiões do Estado nas próximas 48 horas.

Conforme análise das condições meteorológicas, há nuvens sobre o território do Estado associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas durante a Estação Chuvosa.

Para quarta e quinta, a previsão é de céu nublado com precipitações em todo o Ceará. Para esta quinta, inclusive, há fortes indícios de chuva mais intensa sobre o litoral cearense.

“Entre a madrugada e ao longo da manhã, são esperadas precipitações mais significativas na faixa litorânea, como é de frequência. Porém, as áreas do interior do Estado estão sujeitas, pois o cenário está favorável”, reforça o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Balanço e temperaturas mínimas
Até às 11h20, um balanço parcial indica registros de chuva em, pelo menos, 132 municípios, sendo os maiores em Várzea Alegre (80 mm), Tianguá (77.4 mm) e Iracema (67 mm).

Neste mesmo intervalo, as temperaturas mínimas do Estado aconteceram em Guaramiranga (19,7ºC) e Morada Nova (20,9°C). Já as máximas foram registradas em Jaguaribe (34,6°C) e Tauá (34,2°C). Os dados são das Estações Automáticas da Funceme e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

G1/CE | Fotos: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More