SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 16 de abril de 2024

Professores e servidores de universidades federais declaram greve

Professores e servidores técnico-administrativos da UFC, UFCA e Unilab.
Os professores e servidores das instituições públicas de ensino superior no Ceará declararam greve. As atividades foram paralisadas a partir desta segunda-feira (15). A Universidade Federal do Ceará (UFC), A Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal da Integração Luso-Afro Brasileira (Unilab) aderiram o movimento nacional. A greve dos servidores técnico-administrativos acontece desde 11 de março. Os professores entraram ontem. Eles buscam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Conforme reportagem publicada pelo O Globo desta terça-feira (16), os professores pedem o parcelamento em partes iguais (7,06%) de 22% de reajuste. Já os servidores querem 22,71% e 34,32%.

O Ministério da Educação (MEC), informou por meio de nota que reforça o diálogo “franco e respeitoso”. Além disso, acrescenta que deu o reajuste de 9% para todos os servidores em 2023. Já o Ministério da Gestão e Inovação comunica um aumento de 43,6% no auxílio-alimentação.

(Cn7)

4 comentários:


comum greve, o SAAE tambem deve e star de greve. Na rua Astolfo Menescal, bairro Jeronimo de Medeiros Prado 8 dias sem agua, resposta do SAAE em contato via Wat ZAP e apos longa espera, volta a qualquer momento, outra resposta, vou falar com o gerente, em uma audiencia agendada no Vapt Vup a resposta foi que em ate 72 horas alguem iria verificar, parece brincadeira mas nao .e














VCS ELEIJEIRAM ELE DE NOVO, ENTÃO AGUENTA

Kkkkkk, que se lasca literalmente são os lunos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More