Na manhã de ontem, alguns policiais procuraram o Sinpoci ao descobrir que ficaram sem receber seus salários
Servidores acabaram sendo surpreendidos ao retirarem os extratos de contra-cheques na manhã de ontem
Depois de um mês em greve, os policiais civis do Ceará tiveram, ontem, uma desagradável surpresa. Alguns dos integrantes da categoria não tiveram os seus salários do mês de julho creditados nas contas bancárias, mesmo não havendo qualquer desconto no extrato de pagamento retirado por meio do site da Secretaria do Planejamento (Seplag).
Revoltados, vários policiais civis foram ontem pela manhã até a sede do Sindicato, levando seus contra-cheques e extratos bancários. A presidente do Sinpoci, Inês Romero, reiterou que mais de 200 policiais civis tiveram os salários cortados, "inclusive servidores que estão de férias ou de licença por diferentes razões". Para ela, "os policiais que tiveram os vencimentos cortados foram aqueles cujos nomes foram informados pelos delegados como participantes da greve".
Com o clima de tensão instalado no Sindicato, uma assembleia geral da categoria foi marcada para amanhã (3), às 18 horas. De acordo com o Sindicato, os policiais vão ser informados, na ocasião, acerca das medidas adotadas pela Assessoria Jurídica.
Em nota, a Assessoria de Imprensa do Sinpoci divulgou, ainda ontem pela manhã, algumas orientações dos advogados do Sindicato para a categoria. Dentre elas, está a orientação de que todos os policiais tirem extratos atuais da conta-corrente e extratos de pagamento pelo site da Secretaria do Planejamento. "Se o valor do pagamento não tiver sido creditado, todos devem tirar uma cópia do extrato da conta, uma do extrato de pagamento e outra da carteira funcional para serem entregues ao Sinpoci", diz a nota.
A Assessoria de Imprensa da SSPDS informou somente que coube à Seplag efetuar os descontos ou o não repasse de salários na folha de pagamento. Hoje às 8 horas membros da diretoria do Sinpoci serão recebidos pela procuradora-geral da Justiça, Socorro França.
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria