CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sobral/CE - A natureza está de luto!






Qual seria a atitude da Prefeitura, do IBAMA, da AMMA, da SEMACE, se um cidadão sobralense que, se sentindo incomodado com uma árvore plantada na sua calçada, independente do motivo, decidisse corta-la? Acredito que o cidadão seria multado, responderia por crime ambiental, e etc, etc, etc...
E quando é o próprio poder público que comete a infração, a quem recorrer? Há punição? Estou falando isso devido a cena triste verificada na tarde desta sexta-feira (24), quando dezenas de árvores foram aniquiladas para a passagem de uma das linhas do Metrô de Superfície de Sobral, obra que indiscutivelmente será um marco para nossa cidade, entretanto, deixará um rastro de destruição ambiental nunca antes visto por estas bandas.
O que aconteceu já era previsto, e estava prescrito. As árvores plantadas pelo ex-prefeito Cid Gomes há cerca de 10 anos, e que estavam na sua fase mais frondosa oferecendo sombra e ajudando a minimizar os efeitos do calor sobralense, foram brutalmente postas ao chão em detrimento do que nos acostumamos a chamar de "progresso".
Infelizmente é assim, e será assim sempre. A medida em que a cidade cresce, o desenvolvimento exige melhorias urbanas, e para que essas melhorias sejam postas em prática, algumas pessoas, e coisas, tem que ser sacrificadas. A natureza é sempre a quem mais sofre. Agora não há mais nada o que fazer, apenas chorar essa grande perda, e torcer para que o motivo tenha sido justo. Sinceramente torço para que seja, senão, a dor será ainda maior.

(com informações e fotos do Blog do Bené Fernandes)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More