Recebi hoje a denuncia de uma MULHER, que neste dia 8 de Março, dia internacional da Mulher, teve que marcar uma consulta para seu esposo, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e teve que pagar a tal"CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA", que hoje mudou de nome, e agora é chamado de CONSULTA ECONÔMICA.
Segunda a senhora que conversou conosco, seu esposo teve que desembolsar R$ 60,00 para garantir essa " consulta" nesse hospital filantrópico. Aqui a "caridade" anda muito distante.
Segunda a denunciante, o valor dessa "contribuição voluntária era de R$ 40,00 e agora foi para 60. Ela não sabe se o hospital cobra do SUS o mesmo procedimento, ou seja, o SUS cobre o pagamento e você paga novamente.
DO BLOG BENÉ FERNANDES - Nunca entendi essa tal contribuição como sendo voluntária, já que existe uma obrigatoriedade de pagamento de um valor pré estabelecido para se ter o benefício na Santa Casa. O nome agora é outro, mas o sistema é o mesmo... Seria bom o Ministério Público investigar se está sendo cobrado o serviço duas vezes, ou seja, do SUS e do bolso do cliente da saúde.
Fonte: Bené Fernandes
2 comentários:
Essa taxa é indevida, pois o governo oferece saúde gratuita! A Santa Casa está cobrando algo de uma pessoa que nem tem condições de pagar!
É o sistema capitalista selvagem ,não é culpa do hospital nao,aqui mesmo em sobral tem uma industria que ainda nao pediu as suas candidatas o teste de gravidez porque nao tem nenhuma laboratorio que faça de graça,mas tal industria nao faz nada de graça muito pelo contrario faz muito é explorar as funcinarias.
Postar um comentário
Comente esta matéria