Com o objetivo de trazer melhorias ao tráfego de veículos e pessoas nas proximidades das fábricas da Grendene, o Prefeito Veveu realizou, nessa terça-feira, 24, uma reunião com o diretor industrial da empresa, Nelson Rossi.
Entre as ideias apresentadas por representantes da empresa, a serem analisadas pelo Município, estão a unificação do sentido da Rua Paulo Almeida Sanford, na direção da Av. Pimentel Gomes para a Av. dr. José Euclides; a construção de um estacionamento para ônibus, em sentido oblíquo, na lateral da portaria da fábrica 6; a obrigatoriedade do estacionamento de caminhões na Av. José Figueiredo; a abertura de uma nova portaria de acesso na fábrica 3, na Rua Paulo Sanford; a manutenção diária de um agente de trânsito no sinal da Av. Pimentel Gomes com Rua Paulo Sanford, nos horários de pico; a abertura de uma nova via de acesso ligando a Av. Dr. José Euclides (nas proximidades do Coqueiros) e a Av. Pimentel Gomes; dentre outras modificações.
Ao Prefeito Veveu, foi apresentado um levantamento com o número de veículos que circulam no entorno das fábricas diariamente. O estudo aponta a movimentação de cerca de 10 mil motos, 180 ônibus, 80 caminhões e 600 carros de passeio, pertencentes ao quadro de 22 mil funcionários e prestadores de serviços.
Atento à problemática do trânsito intenso que se formou no entorno da empresa, o gestor municipal solicitou um estudo aprofundado, com apoio de uma equipe de engenheiros de trânsito do Detran, na busca por uma solução definitiva para o problema.
Participaram da reunião, os coordenadores de RH e Segurança Patrimonial da Grendene, além do relações públicas da fábrica; o Secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão; o coordenador de Trânsito e Tráfego Urbano do Município, Tadeu Araújo; e demais representantes da CTTU.
Fonte: Sobral













2 comentários:
Tem melhara e muito é aqueles onibus tudo sucateados e os funcinarios ,sindicatos,Ministerio publico Federal e Estadual cobrar da empresa o vale transporte e colacar o tão propagado metro para funcionanar.Será o que metro ainda não esta funcinando porque a tal empresa sera obrigada a dar o vale transporte
Quanto a construção de um estacionammento a empresa tem que fazer com vaotoratim fez aqui em Sobral, construiu com seus proprio recursos um estacinamento para caminhoes enfrente a sua fabrica .O municipio e estado já deu muitos beneficios para essas empresas agora já esta na hora de prefeitura e gonverno cobrar tambem desses empresarios.
Postar um comentário
Comente esta matéria