Detidos estão na sede da Polícia Federal em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Federal (PF) deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (12) uma operação contra policiais e empresários envolvidos em um esquema de corrupção, violação de sigilo funcionale estelionato no Ceará e em Goiás. Até agora, 9 pessoas foram presas, sendo 6 policiais, todos de Goiás.
Ao todo, a operação intitulada Cold Case tem o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão, 21 de busca e apreensão e 3 conduções coercitivas. No Ceará, 3 mandados de busca e apreensão serão cumpridos.
Em Goiás, as diligências ocorrem nas cidades de Goiânia, Anápolis e Itaporanga. 142 policiais federais de várias unidades e integrantes das policias civil e militar do estado foram mobilizados.
Conforme a Superintendência Regional da Polícia Federal de Goiás, as investigações foram iniciadas há 8 meses. Nela, foi constatado que 3 policiais militares, 2 civis e 1 federal estariam realizando operações ilegais a pedido de empresários e particulares e, para isso, utilizavam a força policial em benefício próprio. Ainda segundo a PF, os policiais das três forças cobravam altas somas de dinheiro para o uso do aparato policial.
Grupo vendia produtos falsos pela internet
O grupo também criou um site de vendas pela internet, que tinha aproveitava o período de fim de ano e iludia as pessoas interessadas e compras presentes, uma vez que os produtos supostamente vendidos vendidos nunca segiam entregues. Os valores pagos seriam, segundo a investigação, desviados para a conta de "laranjas".
O site foi retirado do ar, a pedido da PF, e os policiais envolvidos foram presos e afastados do cargo, conforme decisão do Juiz Federal da 5ª Vara de Goiânia.
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria