Cerca de R$ 450 milhões já foi liberado há mais de cinco anos para a construção da barragem de Fronteiras, mas nenhuma máquina começou a trabalhar
O município de Crateús, no interior do Ceará, passa dificuldades de abastecimento de água há um ano e meio. Os 72 mil habitantes convivem com o racionamento de água e o abastecimento é feito em dias alternados, mas mesmo assim, a sociedade local tem ideia de que economizar é preciso. Os problemas poderiam nem existir caso os projetos públicos não fossem tão lentos.
Apesar da tranquilidade que a cidade oferece, a situação é grave. A água que chega às torneiras das residências não tem qualidade suficiente para o consumo humano e por isso os moradores têm necessidade de comprar o líquido potável diariamente. O comércio e a economia local também sofrem com o problema.
O açude Carnaubau é o que abastece Crateús, mas já tem data para que a atividade pare de funcionar: se não houver chuvas, ele secará. Esta é a segunda reportagem do especial “À beira de um colapso” do Jornal Jangadeiro.
FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria